Competições

Atleta infanto-juvenil é revelação na liderança de rankings importantíssimos

Foto: Bruno Fernandes
Foto: Bruno Fernandes

Atleta infanto-juvenil assume duas lideranças super importantes: a da Copa Internacional de Mountain Bike e a do Ranking Brasileiro de XCO. Lucas Sírio, esse é o nome de uma das grandes revelações do ciclismo brasileiro.  Com apenas um ano de prática, o atleta de 14 anos revela grande potencial pela sua determinação.
A CIMTB esta sendo a competição mais importante para o atleta por ter garantido a sua primeira vitória na 2º etapa realizada em São João Del Rei, considerando a sua grande reação no campeonato. Na 3º Etapa da competição, novamente subiu no lugar mais alto do pódio significando muito para o atleta pois alem de defender a camisa de líder do campeonato, ele somou pontos no ranking nacional assegurando a sua liderança. E o circuito da etapa é o que o mais lhe agrada por ser bem travado e com muitas retomadas.
Mas mesmo vencendo a última etapa realizada em Divinópolis Lucas Sírio diz : “Apesar da vitória, sei que meu desempenho foi baixo devido a uma gripe que vinha me incomodando desde uma semana antes da prova e se não fosse isso conseguiria ditar um ritmo mais forte. Sofri a prova inteira com fortes dores de cabeça e congestão nasal. E na noite anterior a prova não tive uma boa noite de sono devido a esses problemas.”
O atleta Lafaietense  vem se empenhando cada dia mais e dedicando para competições importantes como o Campeonato Brasileiro de XCO , evento que ocorrerá em Juiz de Fora no dia 21 de Julho .
“ Meus treinos estão muito focados para esse campeonato. Estou bastante determinado , cerca de 5 vezes por semana em dedicação aos treinos de técnica com o auxílio do meu treinador Felipe Avelar.”
O futuro do Mountain Bike realmente está garantido com essas grandes promessas que estão sendo reveladas.  Ao pensar que a maioria dos atletas que hoje se destacam começaram do nada, como por exemplo o Lucas Sírio : “Comprei minha primeira MTB quando meu atual treinador organizou um passeio ciclístico que teve duração de 2 dias. Fiquei muito empolgado e resolvi participar de uma prova na cidade de Entre Rios em Julho do ano passado, e a partir dessa primeira competição de mtb, gostei e resolvi levar a sério. E com isso fui me responsabilizando aos treinos e evoluindo aos poucos.”
Determinação, força de vontade e responsabilidade. Futuro de Lucas Sírio será um sucesso se continuar focado e guerreiro como esta nessa temporada para conquistar cada vez mais novas vitórias.  Boa sorte na sua carreira garoto, você é muito talentoso e desejamos muita dedicação para que continue se destacando por onde passar.
Obrigado pela atenção e carinho com nossa equipe.
Por Giovanna Soares.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *