Diários de bordo

As aventuras de Sérgio Zaggo: BikeLuz primeiro dia

Pausa para foto
Pausa para foto

A partir de hoje faremos uma cobertura do passeio de Sérgio Zaggo. Ele está participando do Bike Luz 2010, juntamente com a sua esposa Elenice.
Segundo ele, vale a pena o passeio. O nível das pedaladas é muito bom, são 176 km em 4 dias, pegando umas subidas  bem íngremes, com um excelente visual.
Segue o diário de bordo do primeiro dia:
04 de Julho de 2010, primeiro dia.
Chegamos a Tombos, Eu e Elenice, na noite de 03/07 e fomos direto para o Hotel Serpa. O hotel tem mais de 100 anos.
Lá já estávamos sendo aguardados pelo Albino Neves. O Albino é o criador do “Caminho da Luz”, que é uma rota que parte da Cachoeira de Tombos até o Pico da Bandeira.
Cicloturistas
Cicloturistas

Esta rota já era percorrida há 400 anos atrás pelos índios da região. É por isso que agora a Abraluz (Associação dos Amigos do Caminho da Luz) irá inaugurar um bela escultura de um índio e uma índia às margens da Cachoeira.
De manhã cedo as bagagens foram acomodadas em um caminhão baú e nós fomos para a Cachoeira de Tombos.
A Cachoeira é deslumbrante, a queda d’água é tanta que alimenta uma usina de geração de eletricidade.
O pessoal da Rastro de Luz (Victor e Clarissa), que é uma operadora de turismo que faz todo o serviço de apoio aos bikes e caminhantes, serviu um cafezaço da manhã na beira da Cachoeira. Ali fizemos a nossa inscrição, apanhamos as camisas do Bikeluz, recebemos as bênçãos do Padre Célio e metemos o pé no pedal.
Seria uma Festa Junina das magrelas?
Seria uma Festa Junina das magrelas?

Éramos cerca de 70 bikers. Tem gente de todo lugar, inclusive um biker de Aracaju e uma de Santa Catarina, muita gente de BH, Rio, Goiânia e SP.
O caminho é super sinalizado, todo ponto de bifurcação, dentro ou fora das cidades, está sinalizado, não há como errar.
O pessoal da Rastro de Luz foi na frente e preparou um super lanche dentro da Mata do Banco para nós. O esquema é livre, quem quiser comer e vazar que vá, quem quiser ficar de bobeira curtindo a matinha, fica.
Depois mais pedal, visual incrível, carro nenhum, e a hospitalidade das pessoas que moram nas margens da estrada são demais. Tinha uma lugar que as crianças ficavam oferecendo doces e sucos na beira da estrada pra gente.
No final do dia chegamos a Catuné, e fomos recebidos pela Dona Dulce. Vocês não imaginam o carinho dela conosco, parece que é nossa mãe nos recebendo quando a gente chega em casa.
De noite o Jantar foi preparado pela Dona Dulce e suas amigas. Delicioso e super farto, Catuné deixou lembranças.
E assim terminamos nosso primeiro dia de pedal, foram apenas 35 km que deixaram aquele gostinho de quero mais!

Confira as fotos deste primeiro dia de aventura

[nggallery id=120]

Previous ArticleNext Article

6 Comments

  1. Muito legal. É isso aí Sérgio, fala para a galera aí que estamos aqui na maior fé que todos irão completar os 176 km de boa. Já estou ansioso para o próximo diário de bordo do Bikeluz.

  2. Fala ai Galera do pedal que cobertura muito legal mesmo,ja estou vendo o amigo magela agendando um passeio…… E FALANDO EM MAGELA CARA O MEU FILHO FICOU SEU FÃ CARA VC. ESTEVE HONTEM LA NA ESCOLINHA DELE DAI TIVE QUE ESCUTAR SEUS ENSINAMENTOS ATE TARDE DA NOITE AMIGO MUITO LEGAL VALEU AMIGO TAMBEM SOU SEU FÃ…

  3. É isso aí, muito bacana esse passeio do Sérgio. Fica aqui aquela vontade de está nesse passeio também.
    Reginaldo, siga cada ensinamento que seu filho retransmitiu da palestra do Magela. Já que o Reginaldo deu a ideia, Cacique Magela, que tal organizarmos uma cicloviagem pelo Caminho das Abadias?
    Sérgio, mostrou o site pros companheiros aí? Estamos ansiosos pelas próximas fotos e pelo diário de bordo do terceiro dia.

  4. Mais uma vez surpreendente inovação do Noispedala em cobrir o BikeLuz.
    Elenice que máximo vc ter ido!
    Aproveitem bem o passeio.
    Valeu por compartilhar as imagens, e toda e trajetória conosco.

  5. Ah, vocês que estão curtindo As aventuras do Sérgio e da Elenice, aguarde. A partir do dia 15 teremos nosso primeiro correspondente internacional.
    Trata-se do Lucas Couto que participará do Tour de France. Em breve mais detalhes galera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *