Competições

Araxá vira terra do Mountain Bike e abre seus braços para a primeira etapa da Copa Internacional de MTB, temporada 2011

“Bem-vinda Copa Internacional de MTB a mais uma temporada”. Esta com certeza deverá ser a frase de acolhida do povo de Araxá que nos brinda mais uma vez com a abertura da única prova Classe 1 da América do Sul de Mountain Bike que contará com mais de 900 competidores que devem invadir o local nos dias 16 e 17 de abril no o Grande Hotel e Termas de Araxá.

A competição contará com mais de 900 competidores que devem invadir o local nos dias 16 e 17 de abril no o Grande Hotel e Termas de Araxá
A competição contará com mais de 900 competidores que devem invadir o local nos dias 16 e 17 de abril no o Grande Hotel e Termas de Araxá

A primeira Etapa da Copa já virou tradição na cidade e já há um aparato de ações pronto para serem realizados. Passeios ciclísticos, concursos de redações e artes e claro, a emoção de ver os bikers em ação visando não só o título da mais importante competição do Mountain Bike nacional. Quem será que vai tirar o tetracampeonato de Rubens Donizete? Quem desbancará Julyana Machado entre as moças?
Só quem for conferir as emoções de mais uma temporada da Copa Internacional de MTB e dar aquela força para os amantes da bike na Copa Centauro de Amadores. Uma atração a mais para Araxá é um trecho super técnico que os atletas terão para superar na pista. “É algo que vimos no Canadá em 2010 e vamos colocar em prática na Copa. O atleta que não quiser enfrentar este trecho terá a opção de uma área mais fácil e demorada. A escolha será de cada um”, disse Rogério Bernardes organizador do evento.
Araxá já virou mais do que veterana por receber a abertura do evento. Já está listada entre as melhores pistas para acelerar a bike e pronta para um salto: ser sede de uma etapa da Copa do Mundo, contanto com a elite mundial do esporte. O prestígio da Copa anda tão em alta que houve um pedido de atletas de Uganda, na África, para vir ao evento, dado a importância comprovada no calendário internacional. “Em nome da Associação de Ciclistas de Uganda viemos expressar o desejo de participar da Copa Internacional de MTB em Araxá, Minas Gerais. Esta ida ao evento permitirá um melhor desempenho de nossos atletas na próxima etapa da Copa Mundo, pois será uma grande oportunidade de competir com os melhores atletas no esporte.
Atenciosamente, David H. Kimara, Secretário Geral da Associação de Ciclismo de Uganda”. David, que também é atleta foi ouvido e atendido prontamente pela organização da prova. Virão para Araxá o próprio David H.Kimara, Richard S.Kawalyanga, Lameck Kato e Halima Mubiru, todos participantes da elite. Os rapazes de Uganda sabem quem para fazer uma boa prova na Copa do Mundo, nada melhor do que se preparar na única prova Classe 1 da América do Sul. Atletas de outras nações, como Argentina, Chile, Paraguai, Peru, Equador e outros países da Europa podem dar um soataque a mais para a Copa Internacional de MTB em 2011.
A Copa Internacional de MTB contará pontos para o Ranking Internacional (Elite Masculino e Elite Feminino), Ranking Brasileiro (todas as categorias exceto Sub13) e Campeonato Mineiro/Ranking Mineiro (veja quadro das categorias no regulamento do site). Todas as etapas de 2011 contam pontos no ranking UCI, CBC e FMC para XCO (Cross Country Olímpico) incluindo a grande final que acontece no formato de maratona (XCP), mostrando que a cada ano que passa, a Copa é um verdadeiro oásis para o desenvolvimento do esporte no Brasil.
Por Divulgação CIMTB

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *