Competições

Absa Cape Epic 2011 tem sua rota definida

Sempre guardado com muito segredo, foi divulgado o percurso da oitava edição do Absa Cape Epic. Serão 707 km entre os dias 27 de março e 3 de abril de 2011, na África do Sul. Ao todo serão oito etapas que variam de 27 km (prólogo) a 143 km.

Absa Cape Epic é conhecida como uma das provas mais duras do ciclismo
Absa Cape Epic é conhecida como uma das provas mais duras do Mountain Bike

A partida será em Cape Town que é localizada ao nível do mar. O Destino final é Lourensford Wine Estate. Ao todo serão 14.550 metros de escalada em um percurso inédito.
Kevin Vermaak, diretor e fundador do Absa Cape Epic disse: “A Absa Cape Epic tem novamente selecionados alguns dos melhores terrenos de Western Cape tem para oferecer. Nosso designer de rota, Leon Evans ou como é mais conhecido entre os pilotos, o Dr. Evil, mais uma vez encontrou o equilíbrio perfeito entre emocionantes trilhas, terrenos desafiadores e vistas mais amplas na busca da melhor experiência de mountain bike “.
Nossa região será representada pelos pilotos Silvinho Amorim (OCE, Power Bike, Giro Sport Center BH, Noispedala, Academia Cia do Corpo, Medley, Sonobom Franquias e Herbalife) de Patos de Minas e Cesar Moura (OTG, OCE Treine.net) de Uberlândia. Os dois formarão dupla na categoria elite e concorrerão com os melhores atletas do planeta. O Uberlandense Cesar participará pela segunda vez do Cape Epic. Em 2010 formando dupla com Leonardo Silveira, conseguiram a 48ª colocação geral. A meta de Silvinho e Cesar é chegar entre os 30 primeiros. O Cape Epic tem como característica ser disputado somente por duplas.
A organização espera receber 1.200 participantes para a disputa, que é considerada uma das mais duras no mountain bike. Para mais informações, acesse www.cape-epic.com.
César Gonçalves e Silvinho Amorim
César Moura e Silvinho Amorim

Confira o vídeo que apresenta a rota de 2011:

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *