Conecte conosco

Oi, o que você está procurando?

Blog

50 dicas para você virar um biker expert – Parte 5

50 dicas para você virar um biker expert – Parte 5

50 dicas para você virar um biker expert – Parte 5

41. Existem alimentos que podem turbinar a sua performance de atleta. Eles contém uma grande quantidade e variedade de nutrientes. Dentre eles destacamos o alho, gengibre, oleaginosas, abacate, banana, cacau, quinoa, chia, batata-doce, beterraba, coco, frutas vermelhas, ovos, brócolis e salmão.
42. Também existem alimentos que devem ser consumidos em pequenas quantidade ou evitados, se queremos uma boa performance. Bebidas alcoólicas, refrigerantes, bolachas recheadas e salgados processados, comidas pré-cozidas e molhos que possuem grande quantidade de gorduras e açucaras.
43. Manter a concentração. Quando temos pela frente um obstáculo técnico, olhe para frente a mantenha-se concentrado. Visualize todo o trecho e quando você ver com clareza onde termina, foque no domínio da bike e oriente a sua roda para uma rota menos complicada. Você pode alternar olhares para o próximo ponto e a roda dianteira.
44. Escolha um pneu de qualidade. Um bom pneu proporciona qualidade na tração, curvas e frenagens em sua bike. Para fazer curvas com maior facilidade, prefira pneus com cravos laterais maiores e em maior quantidade. Já os cravos centrais são responsáveis pela tração e frenagem.
45. Escolha o pneu de acordo com o tipo de terreno. Para terreno barroso, prefira cravos maiores e mais espaçados, pois acumula menos barro nos pneus. Em um terreno seco, prefira pneus mais largos e cravos mais próximos, que proporciona maior desempenho e tração.
46. Aplicativos podem auxiliar a medir seu desempenho. Seu smartphone pode servir como um verdadeiro GPS em seu treino ou passeio. Listamos alguns aplicativos como o Strava, Runkeeper, Endomondo e MapMyRide. Eles ainda podem fazer você acumular milhas aéreas com o programa Mova Mais.
47. Utilize roupas apropriadas. É muito importante que você utilize produtos específicos para pedalar. Bermuda, capacete e luva são essenciais. Os produtos trarão para você o conforto e segurança necessários para um bom passeio ou treino.
48. Vontade. Vários motivos levam uma pessoa para pedalar, como perder peso, interação com outras pessoas, praticar esporte, de baixo impacto, dentre outros. Mas, seja qual for o objetivo, a vontade é fundamental. Metas ajudarão você a manter o desejo de pedalar sempre vivo.
49. Cuidado com trânsito. Mantenha distância de portas de carros parados. Muitos motoristas não olham para o retrovisor ou você pode estar em um ponto cego. Sempre que possível, utilize a faixa seguinte.
50. Não passe o sinal vermelho com a sua bike. Você pode ser atingido por um veículo em alta velocidade.

2 Comentários

2 Comments

  1. Jorge

    25 de outubro de 2017 em 15:39

    Dicas importantes para melhorar nosso comportamentos como ciclistas.Se todos ao menos praticarmos um pouco delas seremos cada vez melhores.

  2. Everton

    26 de março de 2019 em 15:03

    Ótimas dicas, realmente não é da noite para o dia que se vira um expert, rs. Um abraço

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Competições

Aconteceu neste sábado o 4º ENDURO CEMIL, pela primeira vez o enduro aconteceu em um sábado à tarde, como o sol estava fervendo, alguns...

Diários de bordo

Bagnères-de-Luchon a Pau, França, Terça-feira – 20/07/10 Desculpem o atraso com o diário de bordo mas é que ontem a internet do hotel não...

Competições

Foi realizado no último domingo (25), o Primeiro Enduro Mountainbike de Regularidade da Cidade de João Pinheiro. Cerca de 50 bikers da região, principalmente...

Artigos

A Bicicleta pedaço a pedaço. Entenda melhor o que cada componente faz e monte uma super bike. Se não quiser montar, você saberá escolher...

Copyright © 2021 Noispedala