A 16ª Edição do Mountain Bike Intercity de Onça de Pitangui-MG, foi realizada neste último domingo distribuindo uma premiação de 8 mil reais.
A tradicional prova, que este ano completa 16 anos de muita adrenalina, recebeu um número recorde de inscritos nesta edição. Para muitos, a prova serve como abertura do calendário de competições, devido ao nível forte e técnico da prova.
Algumas mudanças aconteceram para esse ano, como a diminuição do percurso de 50km para 40km, adesão de novos trechos, com novas trilhas e prêmios surpresa.
Logo de cara, os atletas pegaram 2,5km de subida na temida Serra da Santa Cruz (Morro da Capela e Antenas). Depois mais subidas e descidas, fazendo a volta na Serra dos Ferreiras, Rio do Peixe e descida da Serra da Caolim; que envolve aproximadamente 4km de baixada.
Júnio Alves Vieira (equipe Cemil), realizou uma excelente prova e foi o terceiro na categoria elite. José Gonçalves que estreia na categoria Máster B, também conseguiu a terceira colocação. De Patos de Minas, também participaram Edimar Modesto que foi o décimo na sub 30 e Robson.
Os primeiros colocados nas elites foram:
Elite Masculino
1º Geraldo Rodrigues
2º Gustavo Ricardo
3º Júnio Alves (Cemil)
Elite Feminino:
1º Isabella Lacerda (Scott/Pedal/Fórmula Bike/Optic Nerve)
2º Aline Lombello
3º Márcia Elena
Confira as fotos:
[nggallery id=197]
Nesta notícia:Cemil, junio alves, maratona, mountain bike, MTB, xc

1 Comentário
Heber Contador
3 de fevereiro de 2011 em 09:48
Parabéns pelos resultados, agora que tal um pedal noturno hoje?