Diários de bordo

Diário de Bordo: Trilha das Cavas no Feriadão de Nossa Senhora Aparecida

Trilha das cavas: a melhor trilha na opinião de muitos. Dura, pesada, técnica… e a partir de sua última edição, sinistra no sentido literal da palavra.
Saímos do Posto do Alvorada às 08:00h. Da turma do noispedala somente eu (Renato Amaral) e o Euler. Os demais: elite. Junio Alves, Dimarzim, Vaninho, Colorido, Robson, e cia Ltda. Talvez esse tenha sido nosso erro. Já ouviram o ditado que galinha que anda com pato morre afogada? Sentimos bastante o ritmo do pessoal.

Renato recebe os primeiros socorros
Renato recebe os primeiros socorros

Na descida que leva à represa o Alisson Kuririn pensou que o barulho estranho fosse no câmbio.
Parou, olhou: “vocês não acreditam o que aconteceu, meu quadro quebrou”. Ainda faltava muito chão e a partir daí fomos no ritmo dele, que não podia forçar a bike.
Até aí nenhuma foto porque não dava pra andar no ritmo dos caras e ainda ficar tirando fotos. A primeira foto foi do ponto de partida para o sinistro. Arranquei mais forte do que deveria, virei pra começar a descida mais ainda.
A bike saiu do trilho e a roda dianteira topou com um barranco e me arremessou. Só me lembro da pancada no ombro e do meu capacete se arrastando no chão.
Chegou o resgate
Chegou o resgate

Quando parei, cadê a bike? Eis que ela aterrissa sobre minha cabeça. Santo capacete. Só alguns arranhões… até eu colocar a mão no ombro. Tinha uma ponta de osso ali, protuberante. A galera improvisou uma tipóia com minha câmara de ar reserva e chamamos o resgate noispedala. Agora, imobilizado e fora do circuito da bike e das atividades por um bom tempo.
O saldo negativo foi de um pneu furado, um quadro Scott quebrado (Kuririn) e uma clavícula partida ao meio. O saldo positivo foi o companheirismo e o aprendizado. Valeu, pessoal!
Narrado por Renato Amaral e digitado por Bruno Fernandes (que ainda se encontra no departamento médico também). Vamos só acompanhar a 4ª e última etapa da Copa Cemil de Enduro que acontece dia 24 de outubro.

Confira as fotos desta aventura e do resultado

[nggallery id=164]

Previous ArticleNext Article

57 Comments

  1. Fala ai Renatão… soltou o freio de acordo nas descidas em cara…. é o pessoal estar falando que eu fui o culpado pelo seu tombo falando para vc que vc estava descendo d+… realmente vc desceu muito Renato, figuei muito admirado com sua descidas. Agora é so recuperar e voltar ao noispedala. e solta o freio mesmo vc é o cara!!!! Melhoras amigo….

  2. Sempre lembro do discurso do nosso Cacique Magela. Inclusive repeti ele para a esposa do Renato ontem. Vale mais ele ficar aí alguns dias parado do que ir embora anos mais cedo devido a um problema cardíaco.
    Fica firme parceiro. Não deixe a roda parar e 2011 promete.
    Ah, que você volte mais tranquilo nas descidas, pois se continuar assim você terá o apelido de kamikaze herdado do Dimazim.

  3. Poxa Renato que fóda. Mas é como disse um companheiro ai em cima, vida de mtb é assim mesmo. Também não creio que vc vá parar de pedalar por isso. Melhoras e em breve estaremos em outra trilha… sem clavicula quebrada claro.

  4. O fotógrafo, cinegrafista e editor número um do noispedala.
    Tenho certeza que estará em breve tocando o terror nas descidas.
    Melhoras amigo,
    estamos todos te esperando.

  5. poxa…
    fica triste nao kuririn.. melhor um quadro que um osso rs..
    e Renato… q q eu comentei no ultimo diário de bordo… c é doido kkkk tá certo que eu tb ja levei meus tombos por ser ousado… mas vc começou a pedalar depois de mim.. e em pouquíssimo tempo evoluiu mt, vc tem mt técnica (tb conhecida por falta de juízo por alguns) na decida. Infelizmente foi um dia ruim, mas continue firme no pedal.
    abração a todos

  6. negocio e o seguinte nao tem so bicicleta no mundo falo aproveita e passa a dar uns trotes de cincokm para voce ver como e prazeroso correr ape falo brother.

  7. poxa galera vcs ficam zuando o speed achando que e moleza ,nao é nao vem dar um raxa com nóis.Um abraço, só falo porque ja rodei muito de mtb.

  8. ae reinaldo eles não sabem o que falam… rsrsrsrs
    num é qualquer um que roda 100, 130km na média de 45, 46 numa competição de speed de verdade,
    pra ser atleta de ciclismo (speed) o cara tem que ralar…
    esse pensamento é totalmente banal… hehehe

  9. sendo assim tá tudo certo…
    é que a realidade do ciclismo de verdade, quase ninguém conhece,
    muitos vêem atletas treinando num ritmo de boa e acham que é facil,
    ciclismo exige muito mais tempo do atleta do que MTB…
    então muitos falam mal.
    Valeu

  10. tudo bem Renato acima de tudo o que vale é a amizade.Quanto a Erika, eu estava la vendo a etapa e ela falar que aquela pista n tinha tecnica brincadeira rsrsrsrsrsrsr levou o maior chocolate da Juliana Machado e ficou grilada.Melhoras para vc .

    1. Falou tudo Reinaldo. Mas ciclismo é moleza sim. Kkkkkk. Fui observar o aspecto do contador ao escalar o tourmalet, e nem careta o cara faz. Ah… E quem é o nosso contador?

  11. É isso ai Kuririn, o quadro a restauração é rápido, duro é o Renato que vai ficar alguns dias de repouso. Mas é isso mesmo melhoras para você Renato e quando melhorar não se irrite com a bike.rzrzrzrzrzrzrzrzrzrzr.

  12. Renato, melhoras e volte rápido, pois vc tá muito atrivido vc tava descendo mais que o Juninho melhor de Patos.
    Agora se você quiser moleza vai praticar CICLISMO…
    Reinaldo gente boa e quem é o Contador, se vocês não quiser moleza, aproveita as ferias do Juninho e vamos pedalar com ele. é só marcar.
    OBS. levar telefone e já deixa gravado 192 e do Guincho Modelo.
    Falou…

  13. galera nada e facil eu ja participei de irom biker,copa internacional,volta de goias master,inconfidencia ,volta gasol e com bons resultados e nao tem nada de facil algunhas vezes pensei que nunca mais voltaria mas e aquele ditado ,A DOR PASSA O ORGULHO E PARA SEMPRE .ABÇS

  14. Acredito que não tenha moleza no MTB e, muito menos no SPEED (esse eu garanto que não tem, pois eu pratico a muito tempo).
    O que é preciso ter é humildade e respeito por todos que praticam esporte, especialmente de bicicletas, como é o caso da maioria das pessoas que acessam o site NOISPEDALA.
    É justamente por não ter moleza, que o número de atletas que faziam os treinos nos finais de semana diminuiu drasticamente. Ontem (domingo) fomos para Santana de Patos, eram somente 5 ciclistas. No feriado de terça-feira, eram somente 4 ciclistas, no treino para Major Porto.

  15. Ae Bruno!!!
    Tá f*** viu… os comentários desviaram totalmente sobre nosso diário; agora a galera fica ai discutindo quem quer moleza,quem ñ completou prova, ou quem deixou de treinar.
    Faz o seguinte; cria uma enquete para os bikers exporem suas experiências… acredito que tanto no CICLISMO como no MTB a vontade de vencer desafios, superar adversarios são os mesmos; ou seja todos enfrentam as mesmas dificuldades.
    No mundo do ciclismo o respeito tbm é fundamental independente da modalidade.
    *NÃO CRITIQUE,PEDALE!!!!

  16. Esse Renato ta zuando os caras de speed….mtb é foda, varios tipos de terrenos, mas complexos a gama de lugares onde tem que passar…mas speed, tem que ter perna, perna….o preparo tem que ser violento. Sabe…o mundo é feito de gostos e escolhas…cada um escolhe a modalidade que vai se sentir melhor….como disseram….o importante é rodar…manter em movimento…deixar a cabeça fresca…e a alma livre.

  17. como amante do mtb aprendi a respeitar o ciclismo de estrada,quando procurei conhece-lo.E nao acho que desrespeitei ninguem ao fazer uma critica acima ,pelo contrario qui instigar as pessoas a conhecer um esporte que é maravilhoso.Um abraço a todos que praticam ciclismo(mtb,estrada,bmx,donwhill,ciclocross,etc)ciclismo.

  18. Caio, pelo contrário. Sei da dificuldade que é speed tanto que não me arrisco na modalidade. Se a 25Km/h já quebrei a clavícula, imagine a 70? E o pior não é descer, é subir: na speed as marchas leves acabam muito rápido. Sou da turma da “coroinha”, prestes a passar no exame para a “coroa do meio”. Meu objetivo é pedalar e curtir a natureza sem me preocupar com resultados. É o que faço (ainda que tenha me arriscado mais do que deveria). Não vejo os colegas da speed passeando, só treinando. Duro demais pra quem quer só se divertir. A discussão é saudável e os pontos de vista são variados. Inclusive postei no twitter que o vídeo depende da interpretação. Eu vi o vídeo como integração de todas as modalidades do ciclismo em um passeio só (Estrada, MTB, BMX, Downhill,Free Style).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *