Vitórias brasileiras no Panamericano de MTB

O Panamericano de Mountain Bike 2014 esta sendo realizado em Barbacena desde o dia 26 e promete ainda muita emoção até o dia 30, pois cada disputa é uma nova surpresa.

Ontem (27),  tivemos o Team Relay, o conhecido revezamento por equipes e foi sensacional.  A equipe brasileira foi representada pelos atletas Luiz Henrique Cocuzzi, Erick Bruske , Roberta Stopa e Ricardo Pscheidt,  pedalaram forte e conquistaram com garra a medalha de bronze em 01:02:26 de prova. A medalha de ouro ficou com os Colombianos , que completaram a prova com 01:00:13 chegando a frente dos Argentinos com apenas  01min e 7 segundos.

Hoje os atletas já chegaram no clima para a competição oficial XCO Masters e Juvenil, disputa que agitou bastante o público presente, este que esteve apoiando e dando força para todos atletas darem o máximo de si. Os brasileiros tiveram um excelente rendimento e marcaram presença forte nos pódios.

Os campeões brasileiros foram Luiz Renato da categoria Juvenil, Marconi Ribeiro da Master A2, Robson Aloisio da Master B1, Luiz Neto da Master B2, Ricardo Alves da Master  C1 e Adolfo Mariano da Master C2.

A programação para os próximos dias do campeonato promete muita emoção para os todos envolvidos neste mundo de adrenalina, e a principal prova de XCO será realizada no domingo e as expectativas dos atletas e da delegação brasileira de mountain bike são as mais positivas possíveis.

Ruy Avancini e Cadu PolazoO técnico Cadu Polazzo esta confiante e afirma que os atletas estão otimistas pois o circuito esta propício a eles : “O Brasil esta com um time bastante forte e temos chances reais de medalha. Talvez ate duas medalhas para a elite masculina e no feminino também temos chance de medalhas, mas a perspectiva é top 5, top 10. Os atletas estão bem preparados , pois é a prova que estavam esperando o ano todo, desde o começo da temporada.”

Os atletas da seleção brasileira estão dedicando ao máximo em seus treinos , isso mostra a real vontade de conquistar o lugar mais alto do pódio na competição  oficial de XCO elite Feminino e elite masculino .

Ruy Avancini dirigente técnico destaca o foco dos atletas e a importância para a conquista brasileira : “ Nossos atletas estão preparados, sem dúvida alguma acho que todos focaram para essa prova. Independente de ser no Brasil , o Pan é uma prova de inicio de ano, mais ou menos de início de temporada, onde todos atletas focam nessa prova principalmente pela quantidade de pontos no ranking da UCI ( União Ciclística Internacional). Hoje o Brasil é um dos times mais fortes da América do Sul. No ano passado no Panamericano da Argentina nós fizemos o terceiro, quarto e quinto lugares, então as chances de termos dois e até três no pódio deste ano é bem grande e não podemos descartar isso. Mas a Argentina é bem forte, e a Colômbia também, e mesmo sendo grandes favoritos estamos em casa. Então vamos torcer para os brasileiros com toda nossa força.”

O Panamericano faz parte da classe CC do ranking da UCI, e as montanhas de Minas Gerais estão emoldurando essa competição que é de grande importância do Continente Americano e esta sendo cenário para as disputas nas modalidades Cross Country Olímpico (XCO) e Dowhill (DH).

Por Giovanna Soares

Compartilhe

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *