Terceira etapa da Copa Cemil de Ciclismo foi realizada em Santana de Patos

A caravana da Copa Cemil

A caravana da Copa Cemil

74 atletas de diversas cidades do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro participaram da terceira etapa da Copa Cemil de Ciclismo. A prova foi realizada na rodovia entre Santana de Patos e Serra do Salitre. Nas categorias Feminino, Open e Júnior, os atletas percorreram 41 km. Nas categorias Master A, Master B e Elite foram 79 km.

Além da quantidade de atletas, o alto nível da prova chamou a atenção. Alguns atletas de equipe de ponta do Brasil, participaram da prova. Destaque para Weslen Silva (Janjão para os patenses e Pato para os paulistas) e para o patrocinense Halyssom Henrique Ferreira. Os dois que competiram na categoria elite, completaram a prova com uma diferença superior a 10 minutos do terceiro do colocado.

Um dos destaques da prova, Weslen Silva (Janjão)

Um dos destaques da prova, Weslen Silva (Janjão)

O Noispedala estava lá mais uma vez registrando todos os momentos e ligado na prova. O pelotão formado pelos 74 atletas chamou bastante a atenção dos moradores de Santana de Patos.

A organização da prova agradece todos os atletas que participaram de mais uma etapa e deixa avisado que em maio a Copa está de volta. No dia primeiro de maio, feriado nacional, teremos o Desafio Patos de Minas / Vazante, mas não contará pontos para a Copa. A quarta etapa será uma etapa de circuito no dia 27 de maio, durante as festividades da Fenamilho.

O evento foi realizado pela Liga Patense de Ciclismo e contou com o apoio da Cemil, da Prefeitura Municipal de Patos de Minas e Noispedala.

Nossos parabéns aos organizadores, principalmente ao Pelezinho e sua equipe que realizaram um evento com bastante organização e também a todos os patrocinadores.

Confira a classificação da prova

Elite Masculino

  1. Weslen Silva (Janjão)
  2. Halyssom Ferreira
  3. Dheime Galvão
  4. Júnio Alves
  5. Rodrigo Caetano

Elite Feminino

  1. Ana Cláudia Borges Martins
  2. Ana Paula Silva
  3. Lara Naves
  4. Míriam Pamplona
  5. Aline Abadia Marques

Júnior

  1. Jhefferson Ferreira Silvestre
  2. Celso Aparecino Júnior
  3. Naydson Flaviano
  4. Felipe Oliveira de Carvalho
  5. Silomar Gonçalves Júnior

Master A

  1. Marcos Vinícius do Carmo
  2. Sílvio Otávio Amorim
  3. Hugo de Araujo Burgos
  4. José Gonçalves dos Santos
  5. Reinaldo Marques

Master B

  1. José Donizete
  2. Rogério Dias Professor
  3. Ronival Caetano
  4. Marcelino Fernandes Contador
  5. Romes José da Silva

Open

  1. Paulo Cesar da Silva
  2. Márcio José de Morais
  3. Oswaldo Henrique
  4. Fabiano Batista
  5. Rafael Queiroz

Confira as fotos

Galeria 01

[nggallery id=334]

Galeria 02

[nggallery id=335]

Galeria 03

[nggallery id=336]

Compartilhe

Comentários

38 Comentários para Terceira etapa da Copa Cemil de Ciclismo foi realizada em Santana de Patos

  1. reinaldo disse:

    parabens a todos ,atletas e organizadores.Uma prova muito bonita e tambem muito dura .Ate a proxima

  2. Flavim disse:

    Parabéns a toda a organização e todos os atletas que participaram da prova (Parabéns ao Marcelino pela sua força e determinação na Prova e mostrar que estar em boa forma para competir).

    • Marcelino fernandes contador disse:

      valeu flavim, obrigado pelo apoio e incentivo, o bom aluno sempre aprende com seus mestres, aprendi tambem que o companheirismo é mais importante que um pódio, parabens flavim e mexicano companheirassos, vcs são demais. abraço.

  3. Romes Silva disse:

    Mais uma vez quero agradecer a Liga Patense por nos proporcionar uma prova de alto nível!!!
    Graças a Deus não houve nenhum problema, tudo ocorreu da melhor forma!!!
    Prova dura, todos estão de parabéns por conseguir terminar essa etapa.
    Pessoal da Master B está pedalando forte e agora com novos integrantes como o escalador Marcelino e o uberabense Donizete a coisa tá mais complicada. Bora lá treinar pra próxima!!!!
    Agora falar da qualidade das fotos e da cobertura da galera do noispedala.com.br já é chover no molhado. Parabéns mais uma vez Bruno e equipe!!!
    Abraços

    • Marcelino fernandes contador disse:

      valeu Romes, tenho muito respeito e admiração por você, um cara sempre determinado, afinal no esporte somos todos vencedores. abraço

  4. Tiagão disse:

    Parabéns a organização, parabéns aos atletas, e ao Nois Pedala pela cobertura.

  5. Ivo de Lima Dias disse:

    Mas tambem o Janjão treinou comigo sexta e sabado passado! Tinha de ganhar mesmo.
    Até parece!
    Mas contei o resultado para o Bruno e o Euler faz uma semana. Eu não quero falar eu sabia, mas que eu sabia, isto sabia.
    Parabens Janjão – sei o que você passou para poder ser respeitado e esta semana aqui em SP, na Volta do Brasil Masters tive a certeza que você está conquistando seu espaço no ciclismo brasileiro. Como gregário, mas quem não valoriza gregário não conhece nada de ciclismo. Agora é trabalhar mais, para poder melhor o 25º que você fez no Giro do Interior, que deu o que falar por aqui. Mais importante do que esta vitória.
    Agora, quero com este comentário solicitar que a data da prova treino até Vazante seja alterado para o final de semana seguinte. Nesta data de 1º de maio tem diversas provas importantes do ranking nacional. a último

  6. gilmar disse:

    Acho que dar os parabéns ao guerreiros da Liga Patense

  7. gilmar disse:

    Parabéns Liga Patense de Ciclismo pela realização da 2 e 3 etapas da Copa Cemil. Sabado contrarelogio show com resultados precisos e rapidos. Hoje prova durissima e bem organizada.
    Quero colocar aqui, e deixar bem claro que não é uma reclamação, nem sequer insatisfação da minha parte no que diz respeito às largadas. Penso eu ser injusto largar as categorias Master A e B juntas, isso porque temos atletas na Master A com 30 e poucos anos, ao passo que temos atletas na Master B com 49 anos, a diferença de idade bate ai na casa dos 15 anos ou mais.

  8. Ivo de Lima Dias disse:

    No dia em que eu concordar com a solicitação do Gilmar largo o cape epic de mountain bike na cervelo de crono com roda zipp fechada atrás, pensando em ganhar na geral!!!
    Em provas regionais tem que largar é todo mundo junto, inclusive com a elite. Quem não dá conta simplesmente fica prá trás e vai treinar mais para conseguir da próxima. Isto é a graça do esporte. No ciclismo o normal é perder! Ganhar é consequencia de muito treino, esforço, sofrimento e se ficar fácil perde toda a graça e valor. Isto é ciclismo de estrada. Caso largue separado, nivela por baixo e fica estas corridinhas de comadres.
    No mundo inteiro, nos populares Granfondos se larga todas as categorias juntas inclusive os senhores (as) de 60 – 70 anos. Ou alguem acha que participam 3000 de cada categoria? Deve ser por isto que os europeus são os melhores do mundo! eles não tem medo de perder e medo de perder tira a vontade de ganhar.
    Em campeonatos nacionais concordo em largar separado, mas ai estamos falando de 50 – 100 ciclistas em cada categoria.
    Me desculpem, mas não aguentei ler asneiras e ficar quieto

  9. Bruno Fernandes disse:

    Excluindo toda deselegância do Ivo de Lima Dias e considerando que não tenho muito conhecimento para comentar, acredito que o Ivo está certo, apesar de não ter viso nenhuma “corrida de comadre” hoje.
    Mas largando todos juntos, creio que a emoção é maior e dá chance para qualqer categoria vencer no geral a etapa. Pode até ser estudado uma gratificação extra para este vencedor geral, principalmente se ele não for da elite.
    E largando todos juntos as fotos vão ficar bem mais bonitas. Aproveitando a mensagem pergunto ao Ivo. Quando você vai correr em Patos?

  10. Bruno Fernandes disse:

    Agora aqui vai a minja opinião pessoal. Foi muito bacana hoje. Parabéns a todos envolvidos, principalmente ao Pelezinho e ao Tião do Mundo das Peças. Mas vou deixar para dar nota dez quando o Pelezinho não atrasar.
    A etapa dupla foi show de roda. Principalmente hoje. Na etapa que foi realizada em Santana de Patos em 2011 tivemos apenas 36 ciclistas. Desta vez foram 74. Muito bacana mesmo. E que mais mulheres participem nas próximas etapas. Parabéns a todos os participantes também.

  11. Silvinho disse:

    Sem querer defender ninguem eu acho o seguinte:
    Na minha opinião o correto seria largar todo mundo junto mesmo !
    existem atletas de categorias que tem condição de mostrar seu potencial no geral pois teina certo e com isso adquiri maior condicionamento do que os da sua categoria pois a disciplina de uns é maior do que a dos outros.
    Eu na verdade corri na categoria achando que iria largar todo mundo junto pois queria ver o meu potencial junto aos atletas da Elite que vivem e são pagos pra isso. Infelismente quando estamos em categorias existem pessoas que querem aproveitar de outras seguindo de roda do inicio ao final das corridas com isso aproveitando e adquirindo bons resultados à custas de outros. Em campeonatos brasileiros seira justo largar por categorias , idades etc mas em regionais realmente seria largar todo mundo junto pq ai vc compara a performance de cada atleta no geral diante de um todo.
    Parabéns aos organizadores pelas etapas e espero que da próxima vez larguem todos juntos pois só assim podemos derrubar o jogo de comadres.

  12. Ivo de Lima Dias disse:

    Bruno, você me conhecendo, sabe que não vim ao mundo para agradar a ninguem. Por isto, deve saber que me considero quase elogiado ao ser chamado de deselegante. Qualquer outro elogia assim é pura perda de tempo do elogiador, pois não me interessa a opinião que outros tem de mim. (aliás fui até light no comentário).
    Como não vi a corrida de hoje, não sei se foi ou não de comadre. Mas as do ano passado na master a e na elite foram passeios cicliísticos, nada mais do que isto.
    Silvim, este pensamento é a diferença de quem tenta andar na frente e não tem medo de perder. Não esperava outra opinião sua.
    Quanto a correr em Patos – ano passado corri e ganhei uma prova, lembra Bruno?
    E na prova deste final de semana em especial, te solicitei na qualidade de diretor da liga que você é, a alteração de data, visto que este final de semana tinha a volta do brasil masters. Mas parece que a panela do ciclismo patense ficou com medo e não alterou a data.
    Posso correr a de vazante se alterarem para o final de semana seguinte ao 1º de maio. Ou posso correr quando meu patrocinador principal exigir no contrato de patrocinio que eu tenho comigo mesmo.

    • aninha disse:

      Esse cara é fodão hein, quer que muda a data de um evento por causa dele.
      É cada coisa viu!!

    • aninha disse:

      Parece um adolescente falando:
      “não me interessa a opinião que outros tem de mim”
      “a panela do ciclismo patense ficou com medo”
      “posso correr quando meu patrocinador principal exigir”
      “ano passado corri e ganhei uma prova”

      Esse cara não deve ter nem namorada, muito menos um amigo de verdade. Vai morrer sozinho beijando a propria foto e será lembrado como um campeão. O campeão do egocentrismo.

      Continue assim seu prego, a vida deve ser isso mesmo, individualismo, inveja, prepotencia, arrogância, petulância e vários outros adjetivos que um dia adoraria dizer na sua cara.

      • Ivo de Lima Dias disse:

        Aninha, achei ótimo seu segundo comentário, pena que você não tem nada com isto.
        Se você quiser falar qualquer coisa na minha cara, fica a disposição, mas irá perder seu tempo, pois não me interessa o que você diz, pois nem te conheço. Como ficou claro que você tambem não me conhece será solenemente ignorada. Mas qualquer coisa manda um email (ivociclismo@yahoo.com.br) que te mando minha agenda – divido meu tempo entre SP e patos. Em abril, excepcionalmente estarei na italia. Qualquer coisa fica pra maio. Só toma cuidado com os barracos, pois a polícia pode não gostar.
        Quanto a solicitar para mudar datas, se você conhecesse o ínicio da liga, da qual sou sócio fundador e com qual objetivo foi fundada, você entenderia. Mas como nem sei quem você é, creio que no inicio da liga você não estava. Esta possibilidade estava até no art 7 do regulamento dos primeiros campeonatos patenses, quando o objetivo era levantar o ciclismo patense, e não se esconder com medo dos outros.
        Obrigado por me achar adolescente – pena que já estou com 42 anos, mas a motivação para o ciclismo de estrada é mesmo a de um adolescente com a experiência de um masters. pena que a força de adolescente esteja indo aos poucos embora.
        Coelho, você sabe que eu sei que sou chato. Não precisa ficar repetindo que eu não sou burro. Invente umas coisas novas como esta tal de Aninha que me chamou de adolescente, egocêntrico, individualista, arrogante, (estas eu tambem sabia, mas ela foi a primeira a me dizer, como se istome fizesse diferença, mas de qualquer forma parabens a ela). Se ela soubesse o que eu acho do ciclismo feminino brasileiro talvez até inventasse mais adjetivos.
        Agora inveja, Aninha, taí uma coisa que eu não tenho, ainda mais de ganhar etapa do campeonato patense. Talvez você tenha se olhado no espelho e escrito para mim. tem importância não, fica tranquila.
        E quanto a amigos, prefiro ter um cachorro amigo do que ter um amigo cachorro.
        Agora como conselho – Deus deu 24 horas por dia para cada um cuidar da sua vida – esqueça a dos outros e pare de tomar as dores do que você não tem nada com isto. Eu apenas quero que o ciclismo cresça, foi este o objetivo ao responder o comentário do Gilmar.

        eu sou reponsável pelo que falo ou escrevo, não pelo que os outros entendem.

  13. pelezinho disse:

    Estava so esperando o Bruno postar está terceira Etapa da Copa Cemil, para eu fazer meu comentario, dizendo dá satisfaçao do crescimento do ciclismo em nosso regiao desde 2004 quando fundei a Liga, devido muito trabalho e até deixando meu trabalho remunerado que tenho com carteira assinada onde tiro o sustento pra sobrevivencia da minha familha, e deixando a familia de lado tambem, para organizar prova, e isto faço de graça para o crescimento do desta modelidade, Mas devidos alguns comentarios, Totalmente desconectado e equivocados , Pesando bem nao tem muito o que comemorar .porem para que estas provas aconteçam muito trabalho já aconteceu na mantagem da prova e acho que nem precisava de ir na prova porque a minha parte já teria feito como presidente, e volto a dizer , este nao é meu trabalho que mim sustenta, e liga é uma entidade sem fins lucrativo, e a meu trabalho é volutario, logo nao preciso prestar conta dos minutinhos que gasto neste trabalho e olha que sao muitos. parece pelos comentarios que cada um defendendo seu interece e niguem pesando no coletivo. ai ninguem ganha nada.

  14. pelezinho disse:

    Nao tem prova dia primeiro de Maio nao, quem falou isso, é simplismente um treino mesmo, nao é a prova entre cidades nao. pesseio ciclistico sim, pra ir batendo papo, parando nos posto, alhando a natureza, nao tem
    prova neuhuma. tem sim uma ida até Vazante.

  15. jose star bike disse:

    falar e facil galera agora quero ver quem fala organizar . vamos a cada dia nos unirmos para sempre estarmos crecendo,entao parem de por defeito e ajude nos nao vivemos do esporte nao ganhamos salarios ,isso e so diversao galera ,lazer .

  16. Gilmar disse:

    No meu texto em momento algum solicitei que as largadas fossem separadas, é apenas a minha opiniao. Não estou defendendo intereses pessoais, afinal acho que sou o mais novo da Master B.Concordo que a prova fica mais bonita, as fotos ficam lindas, as estrategias mudam. Acho também que o atleta que consegue andar com os atelats da categoria acima da sua ( as vezes andam até mais ), tem condiçoes de largar seus concorrentes para trás. Se sobrei a culpa é minha, tenho que treinar muito para andar com atletas disciplinados como o amigo Rogerio Professor, mas não posso deixar meus compromissos profissionais para dedicar aos treinos. Acredito que não se pode ter dois pesos e duas medidas, competição nacional largar separado e em competições regionais tudo junto. Como atleta vou cumprir, é claro, as determinações da direção de prova, o que não vou fazer é deixar de participar, de prestigiar as competições regionais. Mais uma vez parabéns Pelezinho e demais integrantes da Liga Patense, continuem firmes no proposito de um ciclismo forte na região. E que venha 1 de maio, vai ser um otimo treino !!!!!

  17. Gilmar disse:

    Concordo com você Zé Gonçalves, não queria causar polêmica.

  18. reinaldo disse:

    É isso ai pessoal vamos cultivar a amizade acima de tudo.
    Estamos nesta porque gostamos ,nao é porque alguem ganhou ou perdeu, ele é melhor ou pior.
    Vamos curdir o esporte que amomos.

  19. coelho disse:

    Ivo, vc é chato de mais…., as corridas tem que ser divididas por categorias sim, corrida é corrida ganha quem atravessar a linha de chegada primeiro (esse é o objetivo de competição) quem quer treinar faz igual ao Ivo nem aparece…. vai treinar pra la, se eu quise medir meu potencial vou na elite la sim se mede o potendial se eu quero ganhar uma corrida na master quero ganhar de quem tem a minha idade pelo menos isso é biologico, quem treina um pouco mais vence quem não treina tanto sobra igual a mim… kkkkkkkkkk.

  20. Gilberto Faria disse:

    Eu que o diga.. sobrar igual a mim são poucos.. todos desistem.. mas o ciclismo veio na minha vida para me tornar uma pessoa melhor, com saude melhor.. quase não vou ao medico.. tenho muito agradecer a ciclismo .. aos amigos que fiz no ciclismo.. as voltas que tomei nos circuitos.. as minutos ou horas que sempre cheguei após o primeiro a passar a linha de chegada.. mas sempre continuarei a desenvolver e vencer a mim mesmo.. que já e muito.. Nos atletas que NÃO VIVEMOS DO CICLISMO e sim VIVEMOS PELO CICLISMO deveriamos nos unir e parar de ficar jogando palavras triste para um esporte que é lindo.. apaixonante.. Pelezinho, sempre pode contar com o GIBA BUSCAPE e o Velo Clube do Triangulo.. para que possamos fazer o CICLISMO OCUPAR seu lugar merecido… Parabens a todos.. nois Pedala, apoio da Cemil, Prefeitura e todos os guerreiros do CICLISMO… Valeu d+++ chegar em último…. mas não desito….

    • Ivo de Lima Dias disse:

      Gilberto
      entrar em uma corrida para tentar ganhar é muito fácil. A pessoa tem uma motivação clara que é a busca da vitória. Agora largar sabendo que vai chegar atrás, ou chegar atrás e ainda continuar motivado é pra poucos, e com certeza é pra quem gosta do esporte. Já perdi provas chegando em último lugar mais de 30 minutos atrás e não tenho vergonha disto, aliás me ensinou o que fazer na próxima. Tenha certeza, é muito mais dificil perder do que ganhar e por isto meus respeitos.
      Gilmar, o mundo sempre foi mudado, as vezes para melhor, as vezes para pior pelas polêmicas e pelo inconformismo. Não é nada pessoal contra você, só acho que nesta solicitação você não foi feliz, pois nem o esporte nem o ciclista cresce com pelotões pequenos.
      Quanto a eu achar que as provas de campeonatos nacionais devem ser separadas é porque um título de campeão nacional deveria ter uma valor enorme e pelas particularidades táticas do ciclismo, uma categoria pode influenciar no resultado de outra. Já perdi provas de ranking nacional até por estar categorias misturadas, mas não reclamo. Sob meu ponto de vista as provas regionais deveriam ser usadas como treinamento para objetivos maiores. Agora se o objetivo da pessoa é ser campeão da copa cemil ou coisa parecida vai ficar dificil ele crescer no esporte a nível maior.
      Você deve saber melhor do que eu que um atleta de modo geral tem de priorizar provas – não tem condição de ser primeiro em todas. E as melhores provas do Brasil atualmente (granfondo brasil e copa vo2) largam todos juntos, inclusive com a vo2 premiando só os 5 primeiros da geral. porque não treinar para isto nas provas regionais? E nas nacionais já estar acostumado com um ritmo maior de corrida, com um pelotão maior, etc. Teremos este ano 2 patenses no L’etape du tour, e com certeza eles terão benefícios com um pelotão grande. Eu com 28 anos de experiência qaundo fico 2-3 meses sem correr, fico meio ” desatento” na primeira corrida ando um metro atrás dos outros, não 10 cm, freio mais, etc.
      Tenho certeza de que o ciclismo e o ciclista cresce com o agrupamento de categorias.
      volto a dizer, não é nada pessoal contra ninguem neste caso, apesar de alguns acharem que é. mas eles acham errado.

      Sou responsável pelo que falo ou escrevo, não pelo que os outros entendem

  21. Heber Contador disse:

    Galera, sinceramente vcs tão precisando de um pedal da band, conversar, fazer amigos!!!! Peguem suas bikes e vão pra uma cachoeira!!! Eu recomendo, sexta na cachoeira da Catiara!!!

  22. weslei disse:

    pele vcs tinha de colocar umas medalhas de participaçao para quem completase as provas pra motivar mais os ciclistas e mtb que participarem das corridas dai de patos

  23. Cleuton coró disse:

    pelezinho parabens pelo seu trabalho ‘a frente da liga bem como os demais integrantes; se todos aqueles que criticam-lhe ajudasse de alguma forma seja com sugestões ou com apoio no dia da prova as coisas seriam melhores. Eu sei que não é facil organizar uma corrida pois quando fizemos aquela aqui em Coromandel, vi o quão dificil é. Em tempo estou te esperando aqui para ver se dá para organizar uma corrida aqui em setembro no aniversario da cidade.

  24. Geison disse:

    O unico comentario que faço,é simples,gostaria e muito de ver um pelotão grande na Elite e categorias,mas sei o quanto isto é dificil,parabenizo todo o esforço feito pela liga para que este campeonato aconteça,é muito dificil e complicado,quanto as largadas tambem acredito que se fosse todas juntas seria melhor,assim o bando de froxos que só ficam de roda e se acham o maximo resolveriam pelo menos puxar um pouco e não ter medo dos atletas,não somos profissionais neim recebemos salario pra competir,mas garanto que tem atleta ai que neim cocô tem de tanto medo que tem nas corridas……

  25. Juninho disse:

    O Geison Rabelo
    Como vc tem corage de dizer que a galera não tem coragem de puxa o ano passado vc quase tomo um coro na corrida por que vc não tinha coragem de puxa então para de conversa burracha e ficar falando asneiras,esse ano vc viu eu não puxei pra vc aí o que qui deu

  26. Geison disse:

    Mas junim e isto que eu estou falando mesmo,mais gente competindo para nao acontecer isto que aconteceu ano passado,todos podem mudar o pensamento,acredito que eu ja estou mudando o meu aos pouco,apesar de que a estrategia de equipe nossa esteja dando certo pois vencemos as 3 primeiras etapas,mas é assim mesmo neim cristo agradou a todos.

  27. ronaldo gonçalves disse:

    porque tanta polemica vamos treinar e pronto nao so as pernas mas o lado piscicologico tambem e com ele que se consegue vencer qualquer coisa na vida.

    • Thalita disse:

      Com certeza Ronaldo.A maioria dos atletas ficam pensando que só a força física que se ganha uma competição,mas não.Essa semana lê uma reportagem que fala sobre isso. …”Para poder extrair o seu máximo potencial, é imprescindível que além de estar treinado fisicamente, também deva estar treinado psicologicamente. “Deixar o corpo e a mente trabalharem juntos é fundamental para que alcance o seu máximo…”Que isso sirva de alerta pra todos!!!!!!

  28. Thalita disse:

    Marcio Ravelli disse em em uma entrevista: O Planejamento é fundamental para seu treinamento. Não queira ganhar tudo, se destacar durante o ano todo; o importante é focar nas provas que te interessam e se preparar para elas, fisicamente e psicologicamente. A disciplina será fundamental para atingir o resultado tão desejado.

    Só que tem atletas (equipes) que acham que tenham que ganhar sempre, claro, quem não quer ser um campeão?Mas acho que para isso além de um planejamento e um bom treinamento tenham que serem mais humildes, pois o sarcasmos (cinismo e ironia)está muito nas provas realizadas aqui em Patos, que isso gente vamos parar.Olha só cada ano que passa os atletas estão aumentando mais, como está ficando bonito o pelotão?Ou vocês querem que diminuem a participação de atletas por causa de uma infantilidade de querer ser melhor que outro???

  29. LELINBIKES disse:

    SIGNIFICADO DE EQUIPE NO CICLISMO:

    EQUIPE SÃO ATLETAS QUE VESTEM O MESMO UNIFORME, LUTAM EM CONJUNTO PARA O BEM DE TODOS, QUE NÃO LUTAM PRA GANHAR UMA CORRIDA E SE DOA A QUALQUER OUTRO INTEGRANTE DA EQUIPE … ATÉ ESPERA O ATLETA QUE NO DIA NAO ESTA BEM E FICOU PRA TRAS … ISSO SIM É EQUIPE …. AGORA TER ATLETAS DE SUA CIDADE MAS QUE CORREM POR OUTRAS EQUIPES , NAO É MOTIVO PARA CONTAR VANTAGEM … FAÇA SUA PARTE .. E NÃO CONTE VANTAGEM COM VITÓRIA DE OUTROS !!!!!

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *