Sol forte, chuva e pegas na superelite, elite feminina e sub-23 da CIMTB em São Lourenço

Muita emoção na vitória de Ricardo Pscheidt

Muita emoção na vitória de Ricardo Pscheidt

A pista de Mountain Bike é por natureza cheia de desafios com está seca. Com chuva então, nem se fala. Essa foi a situação encontrada pelos atletas da Superelite, Elite feminina e Sub-23 na última largada da CIMTB.

A prova se iniciou com sol forte e quase no fim veio a chuva que deixou os bikers com muita lama no rosto, mas disposição e atenção dobrada. Em um final emocionante, Ricardo Pscheidt chegou em primeiro na etapa de São Lourenço e entrou de vez pela disputa do título da Copa. Rubens Donizete , vencedor em Araxá chegou em segundo, mas manteve a liderança da competição e a luta por uma vaga olímpica ao pontuar no ranking da UCI através da CIMTB. Até a última volta, Rubinho estava em primeiro e com boa vantagem, mas com uma arrancada espetacular nos trechos finais, Pscheidt o alcançou e foi para a bandeirada final.

Sherman Trezza, Henrique Avancini , Frederico Nascimento, Josemberg Montoya, Luiz Henrique Cocuzzi, Gilberto Gois, Luciano Caraccioli da Argentina e Daniel Zoia completaram a lista dos dez primeiros colocados. Rubens Donizete continua líder da competição, mesmo com o segundo lugar, pois venceu a primeira etapa em Araxá.

Depois de duelos emocionantes, Erika Gramiscelli venceu na Elite Feminino

Depois de duelos emocionantes, Erika Gramiscelli venceu na Elite Feminino

No feminino, houve uma inversão de campeã da etapa e na liderança da Copa. Se em araxá, Noelia Maragaria da Argentina dominou o fim de semana, na cidade do Sul de Minas Érika Gramiscelli realizou uma prova perfeita. Dominou de ponta a ponta e mesmo com a chuva no fim da corrida, manteve o ritmo forte, garantindo pontos preciosos para o título da competição e ainda para o sonho olímpico, já que no atual ranking da UCI, o Brasil está uma posição atrás das argentinas, o que dificulta a disputa pela vaga, já que apenas os 26 melhores colocados podem indicar atletas caso tenham conseguido resultados que levem a Londres.

Outra argentina fez bonito em São Lourenço. Agustina Apaza foi a segunda colocada, seguida por Raiza Goulão, a campeã de Araxá Noelia Margaria e em quinto outra hermana, Jaqueline Alvarez. No sub-23 Frederico Nascimento , que fez boa prova na superelite , levou o caneco para casa, seguido pelo vencedor do Carrossel Sprint Eliminator Luiz Henrique Cocuzzi, Guilherme Gotardelo, Willian Alexi e pelo chileno Patrício Farias. Confira abaixo os dez primeiros da super elite, sub-23 e elite feminina. A listagem completa com pontuação será publicada em breve após conferência de todos os resultados.

Frederico Nascimento Mariano manteve a camisa de líder após a vitória na Sub 23

Frederico Nascimento Mariano manteve a camisa de líder após a vitória na Sub 23

Super Elite Masculina

  1.  Ricardo Pscheidt
  2. Rubens Donizete
  3. Sherman Trezza
  4. Henrique Avancini
  5. Frederico Nascimento
  6. Josemberg Montoya
  7. Luiz Henrique Cocuzzi
  8. Gilberto Góis
  9. Luciano Caraccioli (ARG)
  10. Daniel Zóia

Elite Feminina

  1. Érika Gramiscelli
  2. Agostina Apaza(ARG)
  3. Raiza Goulão
  4. Noelia Margaria
  5. Jaqueline Alvarez((ARG)
  6. Letícia Jaqueline Soares
  7. Elisa Garcia(CHI)
  8. Aline Roberta
  9. Fernanda Letícia
  10. Isabella Lacerda
Sub-23 masculino
  1. Frederico Nascimento
  2. Luiz Henrique Cocuzzi
  3. Guilherme Gotardelo
  4. Willian Alexi
  5. Patrício Farias(CHI)
  6. José Ilson Pereira Júnior
  7. Douglas José
  8. Wolfgang Olsen
  9. Nathanael Mendes Fonseca
  10. Luis Henrique Visentainer

Por Assessoria de Imprensa CIMTB

Compartilhe

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *