Pedalar é uma excelente atividade para um bem estar físico e mental

A bicicleta esta cada vez mais presente no dia a dia. Pessoas estão se conscientizando da importância de se viver de uma maneira mais saudável e aproveitar as vantagens de praticar o ciclismo, seja como lazer ou como esporte. Essa pode ser a relação mais deliciosa e prazerosa da vida dos adeptos desse exercício físico.

Lazer e diversão.

Lazer e diversão.

Em razão a combinação da eficiência, do baixo custo operacional, da simplicidade e da versatilidade, esse veículo popular vem conquistando o seu espaço nas ruas, ciclovias, ciclo faixas e principalmente nos velódromos.  Pedalar é algo que todos podem aprender, independente de idade, sexo e peso, basta querer e dedicar para se aperfeiçoar. Com essa prática esportiva se tem uma melhora na qualidade de vida, manutenção no bem estar físico e mental de forma saudável, e um contato com a natureza que lhe permite apreciar coisas que não são notadas na correria do dia.

A população atualmente se encontra em uma fase que os caos e situações do cotidiano da sociedade estão causando a perda de qualidade de vida. Mas uma das soluções esta mais próxima do que imagina: exercitar. Uma bicicleta, roupa adequada, equipamento de segurança e disposição são o necessário para acalmar o ritmo desse mundo tão agitado. Envolva com espontaneidade e convide os amigos, filhos, pais e familiares para compartilhar essa experiência que permitira grandes momentos felizes.

Pedalar é se dedicar. Quem aprende jamais esquece. Descubra o ciclista que há em você. Esse é o incentivo da escola de bicicletas Ciclofemini, e a idealizadora desse projeto Claudia Franco realça o quão é especial essa experiência: “Para o ser humano não existe limite desde que haja força de vontade, determinação, foco e empenho. Eu mesma aprendi a pedalar (a colocar a bicicleta em movimento) somente aos 49 anos, um ano depois já estava participando da Brasil Ride, uma das mais difíceis competições de mountain bike”. Hoje Claudia afirma que seu estilo de vida mudou seus valores, sua forma de interagir com as pessoas. E isso mostra a pessoa feliz, equilibrada e sensata que é.

Um pedal descontraído em momento de lazer pode se tornar um grande incentivo para viver nesse esporte e se tornar um atleta profissional. É graças à popularização das bicicletas, que o ciclismo hoje facilita a profissionalização dos atletas devido à evolução no ramo de peças e acessórios. Enfim, escolha o melhor equipamento, as melhores companhias, e defina o seu objetivo. Feito isso vá se conhecer de uma forma diferente e muito interessante esse universo contagiante.

Por Giovanna Soares

Compartilhe

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *