Enduro Nacional do Milho de Motos será dia 04 de junho

Patos de Minas sediará no dia 04 de Junho de 2011, o Enduro Nacional do Milho, a4o etapa do 21o Circuito Off Road do Cerrado de Enduro de Regularidade. No ano de 2010 com apoio da Prefeitura Municipal tivemos um numero recorde de participantes 130.

A Copa Cerrado de Enduro de Regularidade abrange grande parte da região do Cerrado, desde Cristalina em Goiás, Brasília/DF, Patrocínio, Monte Carmelo, Patos de Minas, Araxa, Araguari, Uberlândia, Arinos, Paracatu, Serra do Salitre e a final em Caldas Novas-GO.

Cartaz Enduro do Milho de Motos 2011

Cartaz Enduro do Milho de Motos 2011

No ano de 2011 espera-se a participação de cerca de 150 pilotos, de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Brasília, para a etapa de Patos vai ter uma categoria para pilotos que não gosta de navegar , a categoria Carrapatur .

A Largada será da Praça Dom Eduardo no dia 04 de junho, às 10hs, e a chegada do primeiro piloto prevista para 15hs, no Cacau Praça Shooping na Rua Major Gote,  e com a largada promocional as 09:00 horas.

O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal, a supervisão do Moto Clube Patos de Minas e Moto Clube do Cerrado, da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais – FMEMG Policia Militar e Corpo de Bombeiros, que está sempre presente acompanhando de perto e garantindo que todas as exigências estejam sendo cumpridas em relação à estrutura, organização e segurança.

A organização da prova coordenará diretamente uma equipe de aproximadamente 40 pessoas distribuídas entre Fiscais para Postos de Controle, Técnico em apuração, Suporte Médico, Pilotos que abrem e fecham trilhas, Diretores de prova, de Imprensa e de Apuração.

Além deste pessoal, a prova conta com apoio logístico da Polícia Militar e Policia Rodoviária Federal e Estadual, que acompanham de perto a realização e desenrolar de tudo, oferecendo maior segurança através de presença ostensiva e cordial, planejando e executando a segurança do trânsito na cidade, rodovias e até mesmo em alguns pontos da zona rural considerados mais críticos.

As trilhas já foram levantadas e estão sendo contatados os proprietários rurais para liberação da passagem da prova.

Os pilotos largarão de Patos com destino ao Arraial dos Afonso, sentido Presidente Olegário e retornado a Patos, serão aproximadamente 130 km de prova com um tempo aproximado de duração de 8 horas de muita adrenalina e aventura.

Este evento é de grande importância para Patos de Minas, pois demonstra a força que nossa região tem dentro deste esporte e a escolha do nosso município para receber esta etapa é o reconhecimento de que o enduro aqui é destaque entre a população seja como participante ou apreciador deste tipo de  aventura.

As inscrições através do site: www.cerradotrilhas.com.br. A entrega do material será no dia 03 de Junho no Cacau Praça Shooping na Rua Major Gote, a partir das 19 horas. A premiação no dia 04 de junho no Cacau, a patir das 19:00 horas.

A equipe de organização é composta por Weuler Caixeta Piau, Walter Cunha, Aod Duarte, Elvano Dias (Vandin) e Paulo Roberto (Paulin).

Compartilhe

Comentários

2 Comentários para Enduro Nacional do Milho de Motos será dia 04 de junho

  1. Cesar Melo disse:

    Qual o telefone para informaçoes?

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *