E afinal, quem é Lucas Couto?

Lucas Couto, nosso correspondente internacional

Lucas Couto, nosso correspondente internacional

Lucas Couto Matos reside em Patos de Minas. É médico neurologista no Hospital Vera Cruz, casado com a Polyana Casaes e em um futuro próximo será pai do Henrique. Aí começa um problema sério, pois o Lucas comprou uma speed pro seu filho que está na barriga da Polyana, só que pelos impactos na barriga da mamãe, o menino praticará é mountain bike. Imagine a decepção do pai speedeiro. Ele é um dos organizadores da Copa Vera Cruz de Ciclismo.

Quando ficamos sabendo que ele participaria do Le Etape du Tour e acompanharia o Tour de France, logo o convidei para redigir diários de bordo, como o Sérgio Zaggo fez no Bike Luz. Ele gostou muito da idéia e disse que até já faria isso, e que seria uma honra.

Noispedala na França

Noispedala na França

Aí fomos surpreendidos. O cara tornou-se um correspondente internacional de primeira qualidade. Conseguiu passar a emoção que é participar e acompanhar as duas competições. Ele tornou o assunto não só nas pessoas do meio do ciclismo, e também de pessoas que simpatizam com o esporte e com o noispedala. Incrível a quantidade de pessoas que me procurava pra conversar sobre os diários de bordo do Lucas.

Além dos diários, ele fez fotos excelentes. Como bom patureba, ele sempre estava em lugares privilegiados. Como nem tudo são flores, o cara quase foi atropelado pelo seu ídolo. Isso mesmo, o Lance Armstrong quase passou por cima dele. Imagine só se isso acontecesse? E o escrito Noispedala Tour 2010. Que bacana, ficamos emocionados. Essa marca está para um ciclista, como para um rockeiro, ter o nome escrito na Abbey Road.

Os Rosinhas foram bem representados. Completou os 181 km

Os Rosinhas foram bem representados. Completou os 181 km

Nós dos noispedala gostamos muito dessa nova interação, pois nosso site (nosso mesmo), que segundo o Gilmar, se tornou de domínio público, transformou no canal de comunicação com o Lucas. Virou foi um bate papo mesmo, com amigos e familiares.

Quem sabe em 2011 a delegação de nossa região aumente no Le Etape du Tour e no Tour de France hein?

Criamos uma página especial que agrupa todos as postagens relacionadas à essa aventura. O intuito é você divulgar para seus amigos e trazer cada dia mais, novos adeptos ao ciclismo. O link é o seguinte: http://www.noispedala.com.br/tag/le-tour-de-france/

Em breve gravaremos uma edição especial do TV Noispedala com o Lucas. No momento, como forma de agradecimento, produzimos o seguinte vídeo com imagens do nosso atleta e correspondente internacional.

Obrigado Lucas Couto. Estamos orgulhosos de você! Forte Abraço do Bruno Fernandes e do Magela e boas pedaladas.

Compartilhe

Comentários

29 Comentários para E afinal, quem é Lucas Couto?

  1. Lucas Couto disse:

    Brunão, cuidado com essas homenagens! Não quero ver meu filho nascer aqui em Paris. Minha esposa e eu somos um choro só. Vc brilhou! Já disse, tenho um excelente professor. Quanto ao Henrique praticar mountain-bike, não há problema algum. Só quero ver quem é que vai estar disposto a dar a mamadeira lá no meio do mato. Vou conversar com o Gagame…

  2. Flavim disse:

    Como ja tinha falado em alguns comentarios antes, parabens Lucas pela emoção passada a nos aqui. obrigado mesmo…

  3. Gilmar disse:

    Homenagem muito merecida, e parabens ao NOISPEDALA não só pelo espaço que nos dá para interagirmos com os amantes do ciclismo, bem como pela cobertura que faz do esporte.

  4. Fabiano Spaço disse:

    Parabéns, Lucas, você merece, toda sua dedicação e humildade, faz com que seus sonhos sejam realizados, e a sua felicidade se multiplica ao ser dividida. Quando eu brinco com os caras lá no Zé, falando que speed não salva (1), você é sempre lembrado, e o Dr. LUCAS, ai eu falo essa salva a turma,( o franguinho fica doido para falar o nome dele, mas ele não).
    Após essas materias suas e (Parabéns Magela e Bruno …). Da até vontade de sofrer em uma speed, Aguardem…

  5. Euler disse:

    Parabéns Lucas voce foi muito melhor do que muitos jornalistas, porque voce fez todos os diarios com dedicação e principalmente fez o que gosta, pedalou.
    Ontem estava em uma trilha com o Bruno e comentei com ele que parecia que estava sentindo as mesmas emoções suas,de tão bem feitos ficaram seus diários.
    Vai aí um convite. Fazer uma trilha com a galera do montain bike, diário de bordo será seu.
    Parabéns mais uma vez!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Mirian disse:

    Valeu galera do Noispedala por abrir este espaço para histórias sensacionais!!!
    E linda homenagem!!!

  7. marco tulio disse:

    gostaria de parabenizar alem do lucas e da poly toda a galera do noispedala.sou primo do lukian aqui do carmo e apesar de ser leigo em ciclismo,principalmente em speed,curti muito as aventuras do lukian na frança.eu e toda nossa familia do carmo estamos muito orgulhosos de ter um primo agora tao famoso.ja decidi que vou ate praticar moutain bike de novo,pois minha magrela ja esta empoeirada a algum tempo e na hora de rodar.um abraço a todos em especial ao lucas,poly e ao henrique.e a toda equipe do noispedala.sou um fa incondicional do site e frequentador assiduo a partir de agora.parabens pela homenagem e muito obrigado.

  8. Bela disse:

    Lucas, meu cunhado predileto, ARRASOU!!!! Ontem ele estava no meio da multidão para tirar fotos da final do Tour, pura emoção. Acompanhei pela TV e por mensagens enviadas pela Poly.
    PARABÉNS Cunhadinhoooooo!! Ano que vem leva o carro de apoio, ok?
    Já tem como equipe eu; a Fefes e a Aninha rsrsrsrs
    Todo mundo acompanhando os diários do Tour.
    Bruno Fernandes e Magela, o texto de vcs foi brilhante. Acho que ganharam um correspondente internacional rsrs
    Bjs para Lucas, Poly e Henrique

  9. rodrigo augusto disse:

    É isso ai Lucas, parabéns. Quando for ai em Patos a gente marca de pedalar.
    []´s
    Rodrigo

  10. Lucas Couto disse:

    Flavim, valeu! Por sua causa, quase fui atropelado pelo “tio”. Mas tirei a foto.
    Fabianinho, obrigado pelas suas palavras. Fico feliz. Mas aqui, compra novamente uma speed e vamos sofrer juntos. E por falar em Franguinho “quem caiu?”, te agradeço pelo empréstimo do pedivela, sem ele não teria chegado. Obrigado.
    “Dilmar”, repito, já marcou as suas férias de 2011?
    Euler, imagina… Mas com certeza fiz com muito prazer. Quanto ao convite, tá mais que aceito. Chegando aí a gente marca o dia. Só preciso pegar a bike emprestada com o Gagame.
    Mirian, se me permita, faça das suas as minhas palavras.
    Marco, seja bem vindo ao noispedala (já que a partir de agora é domínio público, tô dando uma de dono rsrsrs). Acho que vai rolar um mochilão no Tour 2011, hein?
    Bela, minha cunhada predileta, vc já tá autorizada a organizar o staff para 2011. Bjs!
    Rodrigo, obrigado. Vem mesmo!Aí aproveito e te mostro as outras fotos que tirei e conto outras histórias.
    Abs a todos!

  11. Butina disse:

    Lucas. Parabens
    abraço

  12. Romes Silva disse:

    Muito bacana a homenagem!!!!
    O Luquinhas merece, por tudo que ele tem feito em prol do ciclismo de nossa cidade.
    Valeu demais esta homenagem.

  13. Gudinho disse:

    Lucas a rede Globo é que não viu seus diários ainda, pq com certeza você será o correspondente direto enviado para a prova de 2011. Parabéns vc teve a manha!!!!!! Um abração

  14. Lucas Couto disse:

    Valeu, Butina. Tô à caça da gancheira do Butininha.
    Romes, ficou show de bola mesmo.
    Gudinho, o Noispedala saiu na frente e assinamos um contrato de exclusividade para 2011. Rsrsrs…
    Magela e Bruno, obrigado mais uma vez!
    Grande abraço a todos.

  15. Lara Barbosa disse:

    Valeu mesmo, doctor. E vc ainda está de parabéns pela bela esposa e companheira compreensiva que vc tem. Não é a toa que somos comadres. O Pedro está oferecendo para dar mamadeira pro Henrique, tá? Estamos com muita saudade e agurando pelo menos um beijo seu. Até em Ouro Preto eu arrumei um -Phone pra te acompanhar, pode? Primo, estou orgulhosa de você, meu primo e compadre predileto. Amamos muito vocês. Aproveitem o resto da semana e prepare os presentinhos.Heheheheheh….Beijos.

  16. ROGÉRIO PROFESSOR disse:

    DR. LUCAS, QUE MORAL VOCÊ ESTÁ COM O NOISPEDALA, com o Bruno Fernandes e o Magela, até página especial com as suas aventuras foi criada.
    Mas realmente você merece.
    E o noispedala, repito, revolucionou a forma de comunicação entre os ciclistas.
    Através desse site e do seu esforço em organizar a Copa Vera Cruz, o ciclismo ressurgiu em nossa cidade.
    Eu já tinha pensado em “pendurar as sapatilhas”, no entanto, fiquei motivado com tamanho empenho, determinação e organização do campeonato. E resolvi dar mais algumas pedaladas.
    Quando vejo o nosso amigo Gilton Alves, com idade que tem, pedalando com aquela garra, penso que não posso parar agora.
    Parabéns e bom retorno.
    A rodovia rumo à Serra do Salitre te aguarda.

    Abs.

  17. Gilmar disse:

    LA,
    QUANDO VC VOLTA ? ENTRE OUTROS ASSUNTOS,… EU E O ROMES VAMOS PEDALAR RUMO A SERRA DO SALITRE NO PROXIMO SABADO PELA MANHA, E SE VC ESTIVESSE SERIA UM DESAFIO ANDAR RODA A RODA COM UM ILUSTRE PARTICIANTE DO LE’TAPE, O QUE ACHA ?
    QUEM MAIS TIVER DISPONIBILIDADE ESTEJAM CONVIDADOS .
    ABRAÇOS.

  18. Lucas Couto disse:

    Lara, amamos vcs! Espero vcs lá em casa.
    Teacher, já pode marcar este treino. Tô chegando!
    Gilmar, chego sábado à noite. Que pena! Mas não vai faltar oportunidade.
    Abs!

  19. ROGÉRIO PROFESSOR disse:

    LUCAS, CREIO QUE VOCÊ CHEGARÁ SÁBADO, SEM CONDIÇÕES DE PEDALAR NO DOMINGO DE MANHÃ. POR ISSO, SE O GILMAR E O ROMES ME CONVIDAREM EU ACEITAREI O CONVITE DE PEDALAREI NO SÁBADO. MAS COMO VOCÊ É MEU PARCEIRÃO DE PEDAL, E VOCÊ ESTIVER EM CONDIÇÕES, PEDALAREI NO SÁBADO E NO DOMIGO. POIS, COMPANHIAS COMO: GILMAR, ROMES E LUCAS AGENTE NÃO PODE DISPENSAR.
    SÓ AVISO, QUE HOJE (29/07/2010)EU E O JUNINHO FIZEMOS UM TREINO PATOS/SANTANA QUE FOI O “BICHO”, O “CAVALO” PEDALOU COM UMA VONTADE IMPRESSIONANTE, E EU “RALEI” PARA ANDAR NA RODA DELE.

    Abs.

    E novamente, um bom retorno e com muita segurança, pois agora você tem um herdeiro.

  20. Gilmar disse:

    Rogerio, sinta-se convidado para o pedal de sabado, agora vc vai ter que ter um pouco de paciencia, afinal vc esta treinando só com os feras,hehehehehehe, e eu to bem abaixo do seu nivel, até sábado então.

  21. Flavim disse:

    e ai Gilmar Sabado to dentro que horas e onde? posso ir professor estou doido para dar na sua cabeça rssrsrs….

  22. Gilmar disse:

    Flavim, como eu disse anteriormente qum tiver disponibilidade está convidado.
    Eu e o Romes combinamos de sair de Santana de Patos e ir até o treevo apos a Catiara, este percurso dpa mais ou menos 120 km.O horario temos que marcar ainda. Abraços

  23. Rogério Professor disse:

    GILMAR, VOCÊ DISSE PARA QUE EU TENHA PACIÊNCIA. LEIA ACIMA O QUE O FLAVIM ESCREVEU, ESTÁ ME PROVOCANDO,O CARA TÁ DOIDO “PRÁ DAR NA MINHA CABEÇA”.
    COMO QUE EU FAÇO:TENHO PACIÊNCIA OU VOU “DAR NA CABEÇA DELE TAMBÉM”.

  24. Gilmar disse:

    Faz o seguinte, dá na cabeça dele, e pode me largar, afinal é briga de cachorro grande!!!!

  25. Gilmar disse:

    Flavim, esteja a vontade pra dar na cabeça do professor, eu não vou me intrometer!!!!hehehehhee

  26. Gilmar disse:

    Professor, fiquei decepcionado, você amarelou, estava ancioso pra ver a disputa entre você e Flavim. Agora pode começar a marcar o Franguinho, o cara tá forte viu. Brincadeiras a aparte o treino foi Show, a subida de chegada a Serra do Salitre( você conhece ), e a subida da Catiara é curta mais travada e ainda por cima ventava. Pra descer, cara descemos a mais de 80 km/h, o Flavim delirou, se sentiu no Tour de France. Te espero na proxima.Abraços.

  27. Cássio disse:

    Bom, conheci o Lucas exatamente em Paris, quando estive preso lá pela primeira vez. Dividimos a cela por 102 dias. Éramos eu, o Lucas, um croata de poucas palavras e um francês velho portador de diarréia crônica. O Lucas, conhecido como Boca, desde o início, se mostrou um cara correto, de valor, prestativo e, principalmente, um amante do ciclismo. Na prisão, organizou torneios locais e se orgulhava de ser o criador do “Primeiro Circuito de Ciclismo de Presídios do Norte da França”. Dizia que pedalar era uma arte e que ele era um artista. Ele cumpriu pena por 4 anos e, ao deixar o presídio, disse para os colegas: ainda voltarei a este país montado numa bike. Taí….o cara tem palavra!

  28. Daniel Bahia disse:

    Nobre Lucas, ano que vem quero voc~e de gregário VIP novamente viu?! 🙂 Brincadeiras a parte valeu pela força, pela amizade e pela diversão. parabéns, você é um cara de ponta sobre ou fora da bike! vamos treinar pra atacar a francesada ano que vem! Do seu honrado mecânico… Bahia

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *