Domingo em Barbacena tem o Circuito Cross country de MTB

Neste domingo será realizado em Barbacena-MG o Circuito Cross Country de MTB. A organização fica por conta do Marcos Loschi.

A prova será disputada em uma pista bastante técnica de 4,6km, montada na sede campestre da FHEMIG da cidade de Barbacena, localizada em frente ao Parque de Exposição . A quantidade de voltas varia de acordo com a categoria, de uma a seis voltas.

Nossa equipe conversou com o Atleta Jean Carlo que é da Equipe Bike Extremo (EBEX), e vem competindo com freqüência eventos em diversas regiões e nos contou um pouco sobre o que achou da pista do circuito onde o mesmo fez o reconhecimento ontem (5).

“A pista está muito boa, tem muita variação. Algumas subidas são bem inclinadas nos obrigando a reduzir bem as marchas. As descidas são ótimas e menos técnicas, porém o terreno é mais duro, e com isso em certas curvas com cascalho e terra dura escorrega um pouco. O Sigle Track da mata ta muito gostoso de se fazer pois é bem técnico por causa das curvas e raízes no chão. O restante está show de bola, se o sol brilhar forte nós atletas teremos que suar muito a camisa para pedalar legal.”

A largada está marcada para as 10 horas da manhã e o custo da inscrição é de R$ 45,00. O interessado pode inscrever-se no site www.trilhasmg.com.br ou nas lojas credenciadas. Haverá premiação em dinheiro para todas as categorias, exceto sub 15.

O Noispedala estará presente no evento. Aguarde as fotos que serão publicadas na próxima semana.

As categorias são as seguintes:

  • Elite Masculino
  • Elite Feminino
  • Júnior
  • Sub 15
  • Sub 23
  • Sub 30
  • Sub 35

Confira o cartaz do evento

Cartaz oficial do evento

Cartaz oficial do evento

Compartilhe

Comentários

Um comentário para Domingo em Barbacena tem o Circuito Cross country de MTB

  1. oi sou leonardo curto muito aqui posso participar , , mas estou sem o uniforme , , tem algum problema

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *