Diários de bordo

Diário de Bordo: Pedal da Band na Trilha das Cinco Cachoeiras em Guarda-Mor

Guarda-Mor, 21 de setembro de 2014 Por Olemar Caixeta Mais uma vez participei de um convite do colega,  Celinho da Band Bike, para uma viagem em Guarda Mor. Após um farto e variado cafe da manhã, às 5 horas, em frente a BAND BIKE, as bikes foram acondicionadas no ônibus fretado e no transbike do Luciano. A viagem de ônibus, quase cheio ocorreu tranquila, com uns dormindo, outros em bate papo e outros restabelecendo da …

Diário de Bordo: Ciclo Montanha na Trilha das 5 Cachoeiras em Guarda-Mor – MG

Guarda-Mor, 20 de abril de 2014 Por Flávio Gil Já faz algum tempo que escuto falar das famosas cachoeiras de Guarda Mor. Nosso companheiro Bruno Zinato grande entusiasta daquela região já havia nos prometido organizar uma trilha por aquelas bandas. Não tardou e o convite chegou, em pleno domingo de Páscoa. Saída programada de Patos de Minas às 5:40 da manhã. Afinal são 150 km de estrada até o nosso destino. Não sei se acontece …

Diário de Bordo: Cicloviagem Caminhos da Canastra – Outubro de 2013

/Users/brunofernandes/Downloads/Diario de bordo Serra da Canastra_files/image024.jpg

Saindo da Pousada Mandala das Aguas
Diário de Bordo: Cicloviagem Matutu

Existe em Patos de Minas uma turma que não se contenta em pedalar sempre nas mesmas trilhas. Um de seus integrantes é o Lúcio Flávio. Ele é agrônomo e formou em Lavras, uma região perfeita para a prática do mountain bike. Ele então convidou o restante da turma para conhecer esta região ainda não explorada por bikers, o Vale do Matutu. Até que este sonho fosse possível de ser realizado, foram várias reuniões para definirmos estratégias …

Trilha das Águas
Diário de Bordo: Pedal da Band na Trilha das Águas – João Pinheiro – MG

João Pinheiro, 1º de Maio de 2013 Por Henrique Nunes Acordar as 5 horas da manha de um feriado, encarar 151km de rodovia e depois mas 10 km de terra é somente para os verdadeiros amantes do Moutain Bike. A trilha foi traçada pelo nosso companheiro Luciano Carvalho (Boss), após chegarmos a fazenda formiga e descermos as bikes dos carros, demos inicio a um singletrack de 30 km do inicio ao fim. Descidas longas e de …

A turma que alegrou os alunos da APAE
Visita aos alunos da APAE dão início às atividades do Passeio Ciclístico do Bem

Hoje pela manhã, um grupo de ciclistas visitou os alunos da APAE de Patos de Minas. Foi um intercâmbio. Os alunos conheceram as bikes e os equipamentos dos ciclistas e estes, conheceram a realidade e a estrutura daquela entidade. Vários momentos marcantes e emocionantes puderam ser observados. Muita diversão e emoção tomou conta da visita. Esta visita foi o pontapé inicial para a segunda edição dos Passeio Ciclístico do Bem, um evento em que todos os …

Cartaz oficial da décima edição do Enduro do Batalhão
Inscrições abertas para o maior enduro de regularidade MTB do Brasil. Participe do 10º Enduro do 15º BPM

E aí? Você já participou de algum enduro de regularidade? Imagine uma prova onde o maior adversário é você mesmo? Você duelando com o seu poder de percepção e concentração. Isso tudo com a possibilidade de um contato com a natureza, passando por diversas trilhas e claro, participando com uma galera nota dez, que não cansa de desvendar trilhas em toda a região. Está chegando a hora. Dia 03 de março teremos o maior enduro …

Esse era o visual em toda a trilha.
Diário de Bordo: Trilha do Ribeirão São João, pelo Perau das Andorinhas

Presidente Olegário, Perau das Andorinhas, 10 de fevereiro de 2013 Por Bruno Fernandes Quem acordaria às 5 horas da manhã, de um domingo de carnaval, para pedalar? Ou melhor. Quem ficaria de 5h às 18h, de um domingo de carnaval, envolvido com uma trilha de bike? A resposta é surpreendente, principalmente quando se trata de uma trilha inédita, pelo temido Perau das Andorinhas, levantada através do Google Earth pelo Luciano Pit Stop. Foram 19 malucos …

Sente só essa fenda.
Diário de Bordo: Trilha Verde da Maria Fumaça, Curvelo a Diamantina 2013

Curvelo – Diamantina, 17 a 20 de janeiro de 2013. Por Ismar Júnior. 1ºDia: Curvelo – Monjolo Nossa aventura começa em Curvelo, são sete e meia da manha estamos no café da manha do hotel, a noite foi curta chegamos em Curvelo as três da madrugada, acho que poucos conseguiram dormir uma mistura de ansiedade com adrenalina, mas a turma esta eufórica, somos treze componentes: Luciano, Celinho, Giovane, Flavio, Henrique, Cassio, Lucio, Elisander, Wandinho, Matheus, …

Sente a alegria dos "garotos".
Diário de Bordo: Pedal da Band na Trilha das Três Cachoeiras

Coromandel, 16 de setembro de 2012 Por Márcio Abdala Olá amigos! Hoje o diário de bordo será um pouco diferente. Tinha iniciado minha resenha, mas, quando recebi o vídeo da Trilha Três Cachoeiras, tive a sensação de que eu não tinha nada para digitar. Fiquei literalmente sem palavras. Durante o pedal, enfrentamos um calor de até 45 graus e ninguém reclamou. A energia do lugar surpreendia. Portanto, o diário de bordo, será através dessas imagens …

Chapadão de Ferro
Diário de Bordo: Pedal da Band na Trilha Chapadão de Ferro – Serra Negra

Por Heber Contador 02/09/2012 – Serra Negra Hebinho, Murilo, Márcio Abdala, Luciano, Giovane, Josimar, Iuri e Juliano, acordamos cedo, rumo a região da Serra Negra para mais um novo desafio. Detalhe, apenas com a marcação da trilha no GPS, e com muita disposição. Durante o percurso, apenas um lugar mais travado, subimos uma mata fechada, mas a descida foi sensacional, estilo prova de cross country, cheio de pedras e muito técnica. Logo, adiante, chegamos ao …

O Tamanduá
Diário de Bordo: Pedal da Band na Trilha do Cais – Perau das Andorinhas

19/08/12 – Perau das Andorinhas, Presidente Olegário – MG Por Márcio Abdala Mais um domingo que tivemos o prazer de despertar as 5 horas da manhã, rumo ao grande Perau das Andorinhas. (Região Olegarense, formada por grutas e paredões de pedras que abrigam andorinhas no período de migração.) Éramos no total 22 ciclistas, guiados por mais um roteiro inédito, elaborado pelo Luciano Pit Stop. Desta vez o GPS rumava para o maravilhoso Cais. Sabíamos previamente, …

Parte dos companheiros que completaram a romaria.
Diário de Bordo: Pedal da Band na 2ª Pedalada da Saúde rumo Santuário Andrequicé

Presidente Olegário e Andrequicé, 5 de agosto de 2012 Por Márcio Abdala Há mais de um século, durante a primeira quinzena do mês de agosto, as  atenções  da população se voltam para a festa  que culmina no dia 15 de agosto,  dia de  Nossa  Senhora da Abadia, onde os fieis e/ou aventureiros, deslocam para o povoado a pé,  a cavalo, carros  de bois e também de BIKE. O último domingo, 5 de agosto, foi marcado por um …

Os Romeiros de 2013
Diário de Bordo: Romaria 2012 – 21 romeiros percorreram mais de 200km por estradas de terra

Patos de Minas, Alagoas, Pântano, Coromandel, Altinho, Brejão, Monte Carmelo e ROMARIA 28 e 29 de julho – Por Renato Amaral Romaria… peregrinação, seja para pagar promessas, pedir uma graça ou simplesmente agradecer.  Tem como destino  um local considerando santo. O nome do termo é uma referência a Roma, sede da Igreja Católica Apostólica Romana, e por esse motivo é usada para classificar especialmente peregrinações católicas. Então, seja motorista, pedestre ou ciclista, aquele que pratica a romaria é o romeiro! …

Fotos do Pedal da Band na Trilha do IEF

Mantendo a tradição, a galera do pedal da band reuniu mais uma vez no último sábado às 14 horas na Band Bike. Foram 15 pessoas que fizeram a trilha do IEF. Disposição não faltou para essa galera, que mesmo em tempos de fenamilho estava lá firme. É isso aí galera, vamos pedalar… Confira as fotos: [nggallery id=384]

Que galera!
86 ciclistas participaram do Desafio Abraço a Patos. Confira como foi

Não foi fácil. Foi realizado ontem em Patos de Minas o Desafio Abraço a Patos. Foram 107 inscritos, 86 participantes, 46 km, 806 metros de ascensão acumulada, 110 ruas, 296 esquinas, 9,5km de trilhas e 36,5km de ruas e cerca de 6 horas e 30 minutos de pedal. Mais uma vez afirmo, não foi fácil. Vários participantes não conseguiram completar, alguns devido à dificuldade do percurso (enganou quem era passeio) e outros devido ao extenso …

Trilha das Aranhas
Diário de Bordo: Pedal da Band na Trilha das Aranhas

12 de maio de 2012 – Por Fernando Melo Mais ou menos 25 participantes, todos com uma energia e uma expectativa só. Após a Ponte do Rio algumas orientações sobre os pontos de paradas para a espera do grupo. Certos de que seria uma das trilhas mais bonitas de se fazer, mais orientações sobre equipamentos de segurança para alguns participantes, importância dos capacetes, etc. Célio e Luciano estreando com os radinhos de comunicação, rsrsrs… um …

O agronegócio e o turismo radical
Diário de bordo: Trilha casca grossa – Perau das Andorinhas

Presidente Olegário (Mió lugar do mundo) – 1° de maio de 2012 (18 anos sem Ayrton Senna) Por Bruno Fernandes Quem nunca ouviu aquela piadinha? P.O.? P.O. lugar do mundo? Pior lugar do mundo o ca#*#*. Desculpem o palavrão, mas o sentimento é esse mesmo. É de conhecimento de todos que nossa cidade-satélite Presidente Olegário é um grande celeiro agrícola. Presto serviços para a Prefeitura desta cidade desde 2004, e sempre dizem que é surpreendente …

Mais de 350 pessoas participaram do Passeio Ciclístico do Bem
Cobertura: Mais de 350 pessoas participaram do Passeio Ciclístico do Bem

Há cerca de 60 dias atrás, recebemos o convite para realizarmos um passeio ciclsístico em Patos de Minas. Quem nos convidou foi o Takao, membro de uma das Lojas Maçônicas de Patos de Minas, que realizaram neste domingo a primeira edição do Leilão do Bem. Como está presente em nossa ideologia, ajudarmos o próximos, sela ele quem for, resolvemos aceitar o convite, mesmo sem sabermos como seria realmente esse grande evento. O Leilão do Bem …

Diário de Bordo: Pedal da Band na Trilha do Topo do Mundo

Sábado, 14 de abril Por Henrique Cury Sábado, 14 de abril 2012, 14:00 horas sol rachando e a galera da Band Bike firme rumo a Trilha Topo do Mundo. Logo na saída alguns comentários que assustavam, “A trilha é pesada, você viu no site”, “Sobe muito”, contudo saímos animados a enfrentar a trilha preferida do Julliano. Céu azul e um sol daqueles estimulantes para enfrentar a subida da Marabá, encontramos outros companheiros no trajeto até …