Diário de Bordo: Trilha em Paracatu

Certo dia o Flávio do Galo incentivou o Luiz Moura de Paracatu a pedalar. O cara gostou da ideia, comprou uma bike e gostou bastante da novidade. Depois de algum tempo, ele convidou o Flávio do Galo e marcaram para 26/03/2011 o Pedal em Paracatu.

A melhor trilha

A melhor trilha

O Flávio falou com o Gleidson e estes reuniram-se com o Bruno, o Geomar e o Euler e mesmo em uma época de chuva, viajaram 200 km para este pedal.

Para formar a turma de 10 companheiros, somaram-se a nós o Mateus, o Tuco, o Zé Maria e um dos maiores conhecedores das trilhas da região de Paracatu, o Rogerinho.

Acho meio difícil falar dos lugares que passamos, pois não conheço nada daquela região. Só sei que já saímos da cidade em trilha, próximo a um clube. Chegamos às margens da BR 040, onde havia muita água. Verdadeiras lagoas. Saímos rasgando aquilo tudo e chegamos a primeira serra. Ah, era só TRILHINHA. Com muuuito cascalho e pedras. Plano praticamente não existia. Ou subia ou descia.

Descemos uma serra de 3 km sem trégua. Um prato cheio para pilotos de Down hill. As curvas muito fechadas foram responsáveis por algumas quedas, mas nada grave. Chegamos então à um córrego. A galera prontamente adentrou-se e fez aquele tratamento de crioterapia. Logo após paramos em uma fazenda e fomos presenteados com uma água trincando de gelada.

Começou então as subidas. No meio desta subida, o Rogerinho, estilo TORA, que andava até com um facão na bike, sugeriu mudarmos o percurso e subirmos outra serra. 7 km de subidas. E que subida boa. Alguns companheiros sofreram um pouco e ficaram sem água.

Chegamos por trilha até à rodovia, onde resolvemos descer a BR num ritmo alucinante. Descidas muito boas. Paramos na biquinha e renovamos as energias com uma água nota 10.

Chegamos a Paracatu por volta de 12h30. Impressionante como todos os horários foram cumpridos de acordo com a programação.

Saímos de Paracatu às 15 horas. Logo nos eucapliptos de P.O., encontramos com o Jorge e um companheiro, que olharam para nosso carro e trombaram e foram os dois ao chão.

Quilômetros depois, encontramos uma grande galera de estradeiros retornando de um treino. Neste momento, quem liderava o treino era o Lazim.

Agradecemos o Luiz Moura, que nos recebeu em sua casa, um verdadeiro hotel 5 estrelas.

E aí galera, o que vocês acharam do pedal. Na minha singela opinião, foi a melhor trilha que já fiz.

Deixe aí seu comentário e vamos manter contato para marcarmos um novo pedal em Paracatu.

Compartilhe

Comentários

22 Comentários para Diário de Bordo: Trilha em Paracatu

  1. Euler disse:

    Valeu galera de Paracatu pelo pedal.
    Melhor trilha que já fiz, podem fazer outros convites que estaremos de volta.

    abraço a todos.

  2. gleidson disse:

    Impossivel explicar com palavras aquelas decidas e subidas daquele lugar, as paizagens e o companherismo da galera nem se fala, basta curtir as fotos para se ter uma ideia! Valeu Luis pela receptividade um grande abraço a todos e até as proximas pedaladas por ai ou aqui, estejam todos convidados.

  3. Flavio do Galo disse:

    Boa noite galera do pedal patense! Que pedal maravilhoso esse de Paracatu turma muito boa a viagem excelente sem contar com a canastra paracatuense que lugar lindo. Obrigado ao pessoal de Paracatu em especial ao amigo Luiz e ao Rogerinho e obrigado a turma de Patos que como sempre dominou a dianteira no final da trilha.kkkk. Abraços a todos

  4. Flavio do Galo disse:

    Luiz nao demora marcar a proxima turne em paracatu. Abraços

  5. Só tenho uma coisa pra dizer! Trilha Elitizada! Teve gente que me convidou e depois desligou o celular!! hehehehe

  6. Flavio do Galo disse:

    Bom dia Hebinho! Quem fez essa maldade com vc? Parceiro bom com vc sempre tem que esta junto. Mas vc perdeu trilha maravilhosa. Abraços

  7. Bruno Fernandes disse:

    Cadê o povo de Paracatu?

  8. luiz moura disse:

    pois e galera a turma de patos ta de parabens ,ta pedalando forte mesmo sempre na dianteira mas vamos treinar mais pra nao passar vergonha rsrsrs . eu vi o gleidsom subi uns morro que eu pensava que so fosse possivel de moto, o cara pedala muito mesmo parabens a todos . nao prescisa mais de convite e so reunir a galera e marcar

  9. luiz mora disse:

    o Aquilar do cruzeiro afinou pra essa trilha . so mesmo a turma do galo pra encarar uma dessa kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Bruno Fernandes disse:

    É mesmo hein Luiz? Só deu GALO na trilha.
    Aguilar afinão.

  11. Euler disse:

    O Luiz e Bruno, tem razão de voces só terem vistos atleticanos na trilha. O único cruzeirense tava sumido mesmo só andou na frente.

    kkkkkkkkkkk

  12. josé carlos disse:

    essa turma só anda na frente pq eu num tava lá!!!!!!!!!
    na proxima quero ser convidado pra descer o morro! vou botar pra derreter!

  13. Bruno Fernandes disse:

    Quem era o cruzeirense mesmo Euler?

  14. Euler disse:

    É facil de achar é só olhar nas fotos quem estava de azul.
    Porque apareceu só nas fotos mesmo, tava igual ao cruzeiro só anda liderando.

    kkkkkkkkkkkkkk

  15. Flavio do Galo disse:

    fala isso nao euler lembra bem direitnho quem estava na frente Flavio do Galo e Geomar tb do Galo. Luiz gostei dessa Aguilar afinou. kkkk Abraços a todos

  16. luiz moura disse:

    Eu so nao andei na frente porque eu era o resposanvel por fechar a trilha tive que dar atencao aos mais fracos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. luiz moura disse:

    vou confessar ,meu desempenho na trilha foi iqual o desempenho do meu time VIVA O GALLLLLLLLO

    • Marcus disse:

      Tudo jóia Luiz?
      Cara, sou de Brasília e embora minha família seja de Paracatú, os parentes mais próximos se mudaram daí há um bom tempo, aí só vou a Ptu de vez em quando, em festa de família, ou pra levar minha avó pra passear na casa dela que fica aí… faz um bom tempo até que não apareço…
      É o seguinte… tenho um grupo de amigos que pedala comigo todo final de semana, e eu sempre os convidei pra explorar a região de Paracatu, mas na correria do dia a dia e com filhos pequenos nunca deu certo…
      Pretendo juntar um grupo pequeno (porque vou acabar hospedando essa machaiada na casa da minha avó hehehe) pra fazer umas trilhas por aí… será que rola de ajudar a gente passando as informações das melhores trilhas, tracklogs, etc? se pudermos pedalar com você e seu grupo melhor ainda… e fique tranquilo que o pessoal daqui também é gente fina demais e não levarei nenhum cruzeirense hehehe… Valeu!!! Qualquer coisa meu email é marcusuc@gmail.com

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *