Diário de Bordo: Trilha Alagoas voltando pela Ponte Bigode

Gata seca durante sua apresentação em cima da mesa

Gata seca durante sua apresentação em cima da mesa

Por Bruno Fernandes

Quando cheguei na praça, logo após trocar uma câmara de ar, o Marquinho chega empurrando a bike com o pneu da frente para cima, reclamando de seu notubes. Enchemos o pneu dele e tivemos que esperar o Fabiano Spaço e o Geovane Êta chegarem.

Já eram 7h20min quando saímos em direção a Alagoas, guiados pelo Euler Caixeiro Viajante, com 12 companheiros. Bruno, Luís, Robinho, Fabiano Spaço, Vaninho Star, Lazim, Euler Caixeiro Viajante, Kuririn, Geovane Êta, Marquinho, Grandão e a Gata Seca.

Descendo a Avenida Brasil, o Kuririn, o Fabiano Spaço e o Grandão resolvem encher o pneu no Posto Shell e o Grandão já fica por lá, pois teve problemas na sua raiação.

Pegamos o estradão, entramos em uma trilha, logo depois na mata. Na mata que estava bem bacana de passar. Os marimbondos não perdoaram o Fabianho Spaço. O Geovane Êta nos brindou com uma bela queda.

Logo após sairmos da mata, ao passar o primeiro mata-burro, fizemos nossa boa ação do dia. Uma caminhoneta carregada havia caído no mata-burro, e a galera do noispedala se prontificou a empurrar.

Seguimos até chegar ao corregozinho antes de Alagoas onde ouve uma competição de quem passasse montado, pena que não houve vencedor. E a cada mata-burro era um show do Lazim, que não descia em nenhum. O cara tem que dar aula disso pra galera do NPD.

Chegamos a Alagoas, onde já tinha nego reclamando que estava cansado. Tomamos umas coquinhas, batemos um papo esperto com a Gata Seca que subiu na mesa e tudo mais e enchemos as garrafinhas e saímos para completar a missão.

Se a trilha que a galera que fez com o Magela são para poucos, essa foi para raros. Pedalamos 10km a mais de subidas, passando inclusive pelo morro do Cruzeiro.

Quando chegamos à estrada do aterro sanitário, ninguém da galera quis voltar e fomos sentido à olaria da trilha do boi. Nesse momento, ao chegar à ponte do bigode, o Luís que já havia sentido cãibras, não suportou. Ligou para sua esposa que teve que vir rebocá-lo.

O restante da galera não afinou. Subimos os morros que faltavam e chegamos ao Bar do Roberto lá no Alvorada onde fomos tomar umas coquinhas e umas águas com gás e limão. Foi quando o Kuririn, que sofreu muito na trilha, mas completou bravamente, pois já havia um tempo que não pedalava, sentou sozinho em uma mesa, tipicamente escolhendo outra turma e deu aquela cochilada. Se não acordássemos o cara, ele estaria lá dormindo até agora.

Em uma das diversas conversas agradáveis, tivemos uma supresa que em 2010 deveremos ter um enduro dos moldes dos antigos. Aqueles que a galera da antiga orgulha em dizer que ficavam o dia quase todo pedalando 45 Km. Vamos aguardar.

É isso aí galera! Quinta à noite, noispedala novamente. Poste nos comentários quem mais caiu, que não estou lembrando.

Confira as fotos da Trilha das Alagoas voltando pela ponte do bigode.

Compartilhe

Comentários

20 Comentários para Diário de Bordo: Trilha Alagoas voltando pela Ponte Bigode

  1. Kuririn "Asa Remendada" disse:

    Apesar da trilha ser bastante pesada pelas suas subida e o sol forte q fazia a galera ñ deixou de se levar por vencido… principalmente a mim apos q fikar completamemte 01 mes sem pedalar… isso por causa do incidente ocorrido no dia 23/10 na trilha de Santiago. Ja logo nos primeiros kms eu ñ me sentia bem pedalando pesado e assim foi a trilha inteira fikando na “rabeta”. Foda foi ter q ouvir as piadinhas sem graça rsrsrs… mas eu ja falei, semana q vem “QUEM VIVER, VERÁ!!!!”

  2. luisrsm disse:

    HAAAAAAAAAA, CREDO QUASE MORRI TIVE QUE CHAMAR O REFORÇO, PORQUE DEI CAIMBRA ATÉ NO PESCOÇO. ESTA TRILHA DE SÁBADO TA SENDO SÓ PARA ELITE IGUAL O BRUNO,PÓ ROYAL(EULER),MARQUINHO,FABIANO,VANINHO E COMPANHIA LIMITADA.DA PRÓXIMA NÃO SEI SE VOU.FALOU E QUINTA TO LA COM O FAROL DE 25 LEDS, ATE MAIS.

  3. marquinho disse:

    galera!, que trilha boa viu!. Eu nuca imaginava isso! O Bruno na frente do kuririn! Só vendo prá crer! O cara virou elite mesmo. Apesar do sol escaldante estavamos lá firmes, teve de tudo nesta trilha até arrancar caminhonete de mata burro. Essa galera é parceira mesmo!
    Até quinta se Deus quiser!!

  4. Hebinho disse:

    Caro Luis, faça igual. Eu sou corredor somente do night bike, Passeio sem sol, curto e depois ainda se brincar tem lanchinho, é 10! O Bruno Bala 2010, tá FORTE VIU!

  5. Euler disse:

    Galera como disse o nosso amigo Magela essa trilha é pra poucos, qdo fizemos juntos era pra poucos agora é pra pouquíssimos aumentamos ela em 10 kms de subida. O Bruno continua bombano no pedal ( qdo essa bomba estourar rsrsrs), agora o Luiz tadinho deu caembra até no pescoço, ele tem que ser como sua filha Ana Luiza com força de vontade demos uma volta de 18kms que foi o passeio cicistico benificiente chegou cansada mais chegou e com o rostinho cheio de alegria , ao contrario do pai que já arranca reclamando.( tadinho do Luiz vai ser subistituido logo pela Ana Luiza rsrsrsrs). Falando do Kuririm chegou um bagaço no final da trilha, paramos pra tomar aquele refrigerante o Kuririm ficou no silencio total qdo percebemos ta ele naquele sono desmaiou o rapaz, tadinho dele tambem. Galera até quinta………….

  6. Bruno Fernandes disse:

    Valeu galera! Foi uma trilha bacana demais. Curti muito.

  7. LUIS disse:

    E HEBINHO, EU SOU UM CARA TEIMOSO JÁ TO QUERENDO QUE CHEGA SABADO DE NOVO PARA EU PEDALAR,TALVEZ UM DIA EU FICO IGUAL O BRUNO BALA 2010.VOU TENTAR MUITO, NÃO DESISTO FACIL,VOU PEGAR UMAS CORRIDINHAS COM O BRUNO NA LAGOA TODOS OS DIAS A NOITE DAI TALVEZ FICO IGUAL ELE (LUIS BALA2010).

  8. Pardal disse:

    Amigos do pedal vcs estão de parabéns andaram bem, que inveja de não ter ido juntamente com vcs. Mas em breve estarei junto com vcs, boa semana a todos boas energias positivas muito pedal e Deus no coração

  9. PAULO FUSCÂO disse:

    BOM DIA GALERA DO NPD, PARABENIZAR O BRUNO FERNANDES PELOS OTIMOS “DIAROS DE BORDO” QUE TEM FEITO, CONSIGO PEDALAR JUNTO COM VCS LENDO SEU RELATOS, COMO O MAGELA JÁ AFIRMOU VC ESTA MANDANDO MUITO BEM( deve ter até curso de jornalismo e não quer revelar para galera, e humilde.),E DIZER QUE O NPD TÁ GANHADO FORÇA A CADA DIA E A CADA TRILHA, RESSUSCITOU MAIS UM ” JURÁSSICO ” PARA AS TRILHAS DE BIKE,QUE ESTAVA MUITO SUMIDO, VOLTOU EM FORMA TOTAL E DE NOME NOVO, ERA “LEÃO DAS MONTANHAS” AGORA GEOVANE ÊTA. SEJA MUITO BEM VINDO E SEMANA QUE VC ESTA INTIMADO A REPATRIAR O RICARDO EXECON PARA O NPD. A TODOS UMA OTIMA SEMANA E ATE QUINTA. VALÉU GALERA

  10. Bruno Fernandes disse:

    Obrigado pelos elogios galera. Se vocês continuarem me elogiando desta maneira, em breve, quando eu tiver na elite vocês não vão me aguentar, de tão chato eu vou ficar. KKKKK. Esqueci de relatar no diário de bordo que o Amarildo e a turma do motro cross passou pela turma do pedal próximo ao rancho do Waldemar e deixou a gente só na poeira. Que falta de educação.

  11. Bruno Fernandes disse:

    Sugiro que vamos variando o redator do diário de bordo. Que tal quinta-feira o meu parceiro Hebinho ser o responsável pelo diário de bordo? Euler, Gleidson e Herley, qual será o trajeto de quinta?

  12. dudous disse:

    ai galera do nois pedala quinta feira to na area com vcs espero que quinta agora a trilha seja leve pois fez 2 anos que eu nao ando de bike… ahh para mim ir ainda tenho que arruma uma bike… abraços a todos mtb na veia

  13. Gata Seca disse:

    Estimado redator Bruno Fernandes.
    Estou surpresa, pois, infelizmente não participei da trilha de Alagoas. Gostaria muitíssimo de participar, porém, não tenho ainda preparo físico para acompanhá-los. Quem sabe em breve poderei?
    Outra surpresa foi eu ter subido em uma mesa?
    Meu Deus será que existe uma outra felina passando-se por mim?
    Procure descobrir direitinho e depois conte-me.
    Um grande abraço.

  14. VANDIM disse:

    poxa gata seca pensei que voce estava me traindo foi um grande alivio este seus esclarecimentos

  15. VANDIM disse:

    o clovim para com esta conversa e reportagem e vem om agente sofrer nas subidas e fazer uma nmateria ao vivo

  16. Bruno Fernandes disse:

    Estimada leitora Gata Seca,
    Então na foto não é você?
    Vá preparando então, pois as mulheres estão prometendo participar dos nossos pedais e você também está convidada. Ainda mais você que tá todo mundo querendo saber quem é.

  17. Fabiano Spaço disse:

    Bruno, o q vc acha, quando descobrir quem é essa GATA SECA ela vai ter que pedalar de saia.
    Imagina o COELHO BALA de Sainha ou o KURIRI VOADOR de Sainha ou até mesmo o HEBINHO de Sainha. ha acho que baton tb é uma boa. coloca essa ideia em votação ai…

  18. Bruno Fernandes disse:

    Boa ideia Fabiano. E estou prestes a descobrir quem é ela. Já estou imaginando o Coelho Bala de sainha e baton lá no Vaninho hoje.

  19. Gata Seca disse:

    Queridos amigos.

    Vocês estão longe de descobrir quem sou.
    Estão frios como icebergs.
    Porém, estou sempre perto de vocês; sempre a espreita, como uma boa representante do mundo dos felinos.
    Infelizmente, este fim de semana estava muito longe de todos. Senti saudades.
    Bruno, quanto a gatinha linda da mesa, ela também não se parece comigo.
    Um grande abraço.

  20. flavio bocao disse:

    MANDO UM ABRCAO A TODOS QUE PEDALA HJ ESTAREMOS LA PEDALANDO FALO ABRACAO FLAVIO BOCAO DA LANA MAYRINK MONTANGES E EVENTOS

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *