Diário de Bordo: Sérgio Zaggo no Claro Brasil Ride 2010 parte 1

O Claro Brasil Ride é a maior ultramaratona de mountain bike do Brasil. A primeira edição está acontecendo agora na Chapada Diamantina, interior da Bahia, de 14 a 19 de novembro.

TransTora, mais uma empresa do Grupo Tora Racing

TransTora, mais uma empresa do Grupo Tora Racing

Viajamos eu e o Tora (vulgo Ronaldo). Um lance legal aconteceu em uma de nossas paradas na viagem: encontramos com uma das carretas da TransTora, mais uma das empresas do Grupo Tora Racing, vejam a foto. O Tora está trabalhando como voluntário na organização, e eu estou curtindo um cicloturismo paralelo ao evento, com possibilidade de realizar as provas em parte ou em todo o percurso de cada etapa.

Como a prova é de nível internacional (vejam o hall da fama em www.clarobrasilride.com), os melhores atletas nacionais e estrangeiros estão por aqui. E as bikes então, nem se fala! E podem crer, as full estão dominando, eu diria que 80% das que estão aqui são FS. São cerca de 120 duplas.

No domingo aconteceu o prólogo, que foi um percurso curto, só 12 km, muito técnico, cujo objetivo era definir o grid de largada dos próximos dias.

Sérgio Zaggo em mais uma aventura pela Chapada Diamantina

Sérgio Zaggo em mais uma aventura pela Chapada Diamantina

Os caras estavam alucinados, loucos pra correr. E o circuito era só pedra e buraco. Os atletas mais bem colocados no prólogo saem na frente nas demais etapas. Um coisa interessante é que o vencedor fechou com 31 minutos, e uma dupla local, da Chapada, com equipamento muito inferior, fechou com 38 minutos em oitavo lugar!

O segundo dia foi pedreira, 135 km, de Mucugê a Rio de Contas. Teve estradão, descidas fortíssimas, single track na mata, chuva, e para fechar, 25 km de subida forte no final do trecho. Os caras chegaram destruídos (e nós inteiros, pedalamos somente os 50 km mais bacanas do trecho). A largada foi às 6:00 da matina, e às 21:00 ainda tinha gente chegando (creio que eram duplas que se recusaram a subir no vassourão).

A terceira etapa aconteceu hoje, 85 km com um primeiro trecho bastante técnico, de descidas fortes em pedras, e depois muito morro. Nós largamos junto com os competidores e pedalamos a etapa toda, e deixamos até umas duplinhas pra traz.

Temos ainda mais três dias de competição, vou ficar ligado aqui e relato pra vocês. Enquanto isso vão conferindo no site do evento.

Confira algumas fotos desta ultra aventura

[nggallery id=170]

Compartilhe

Comentários

5 Comentários para Diário de Bordo: Sérgio Zaggo no Claro Brasil Ride 2010 parte 1

  1. Robimsr disse:

    Sergio e Tora… Na vida tudo são momentos, e este que voces estão curtindo acredito ser um deles. Apoveitem ao máximo. Realmente show de roda e um visual incrível. 1 Abraço. Robim

  2. Bruno Fernandes disse:

    Amigos Sérgio e Tora. Vocês estão de parabéns! Como o Robim disse. Curtam pra valer este momento em que vocês estão vivendo e claro, volte com várias histórias. Ou melhor, enviem aí que compartilharemos aqui.

    E esta Transtora mestre Tora Racing? Está escondendo o ouro? Vamos encher ela no próximo rally.

  3. Euler disse:

    Fala Sérgio e Tora, que visual em!!!!!!!!!!!!!
    Vai marcando as trilhas para fazermos uma viagem por aí em Sergio.

    O Tora ta escondendo leite em, Transportadora. rsrsrs

  4. angelica disse:

    ameii …o legal é q foi na minha cidade,e gostei desse evento ..

  5. Sérgio Zaggo disse:

    Angélica, você é de Mucugê? E em que cidade você mora, Patos?

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *