Diário de Bordo: Romaria 2011. Fé, superação e amizade por 200 km de terra

Patos de Minas, Zalagoa, Pântano, Coromandel, Altinho, Brejão, Monte Carmelo e Romaria, 30 e 31 de julho de 2011

Por Walder Filho, com toques de Renato Amaral e Bruno Fernandes

Foto oficial do melhor pedal do ano!

Finalmente havia chegado o tão aguardado 30 de julho, o dia do início da jornada até Romaria. Como diria o soldado e meu fiel escudeiro Pedro Elias, éramos 14 cavaleiros montados em nossas bikes, uma assistente e um mecânico.

O dia para o Walder começou bem mais cedo do que o combinado. As expectativas e alguns pensamentos fizeram do sono apenas um detalhe. Com o pessoal reunido na Power Bike, fizemos nossas orações, intenções particulares e a intenção comum – Força Iata – antes de partirmos para o nosso objetivo maior. Logo nos primeiros quilômetros já percebemos que a nossa tarefa não seria nada fácil.

Depois de pegar um longo trecho de estradão, com um vento contra ligado na velocidade turbo chegamos ao Pântano (que na realidade é seco). Lá detonamos mais de três dúzias de pão de queijo semi-caipira e muita Coca-Cola gelada.

Nossa unidade de medida nesta cicloviagem era dezena de quilômetros e depois de mais umas duas, chegamos a uma “venda” que foi instalada em um lugar estratégico: no alto de um morro (“topzinho” para os bikers). Fizemos uma pequena pausa para recuperar as energias para o maior desafio do primeiro dia. Era um morro com distância indefinida 2 km, 4 km ou 5 km? Não sei ao certo, só sei que foi um morro comprido demais. Desafio vencido, agora era só chegar a Coromandel. Doze dezenas de quilômetros de Patos de Minas.

O segundo dia começou com o nosso valoroso mecânico Giovani finalizando o trato nas bikes que ele já havia começado no dia anterior. Saímos de Coromandel rumo a Monte Carmelo.

No início do trecho de terra ganhamos a companhia de um cachorrinho que nos acompanharia por 27 quilômetros. Efeito da Maltodextrina fornecida pelo Herlley e do sanduíche de peito de peru e tomate seco.

Mas nem tudo foi descontração. Na primeira descida o Flávio Caixeta caiu após perder o controle de sua bike, fraturando a clavícula. Ele recebeu os cuidados dos companheiros e foi socorrido pelo carro de apoio até o hospital em Coromandel, onde a Tatiana aguardava para acompanhá-lo. Não sem antes receber do Bruno Fernandes as boas-vindas: “-Bem-vindo ao clube dos que têm um ‘carocinho’ na clavícula”.

Neste meio tempo, seguimos a pedalada nos comunicando a cada vez que tínhamos sinal de celular. Quase meio dia, sem água e sem comida, eis que surge o carro de apoio, buzinando, do meio do nada. O Giovanão surpreendeu com sua proatividade ao mudar o combinado. Foi providencial sua chegada.

E, assim como no ano passado, terminamos a cicloviagem, na Igreja de Nossa Senhora da Abadia, onde cada um colocou suas intenções e, de maneira particular, agradeceu as graças alcançadas.

Romeiros: Bruno Fernandes, Renato Amaral, Robim, Euler Caixeiro Viajante, Fabiano Spaço, Alisson Vulgo Pó, Walder Filho, Herlley Power Bike, Flávio Caixeta, Markin Kxão, Branco, Mateus do Branco, Gabriel Power Bike e Pedro Elias dos Reis (o brutão).

Apoio: Giovani e Tatiane

Clique aqui acesse a galeria especial da Romaria 2011 e confira as fotos.

E claro, deixe seu valioso comentário.

Compartilhe

Comentários

18 Comentários para Diário de Bordo: Romaria 2011. Fé, superação e amizade por 200 km de terra

1. Iuri Scotton disse:

O “clique aqui” pra ver a galeria ainda não funciona.
    No mais, parabéns a todos pela maratona!

• Bruno Fernandes disse:

Vc acessou no exato momento que foi cadastrada, pois corrigimos 30 segundos depois.. rs..
      Maraona não Iuri. Foi uma ultramaratona.

2. walder disse:

Foi um prazer inenarrável compartilhar essa aventura com vocês !
    Foi show de roda !

3. Romes Silva disse:

Parabéns a todos pelo desafio vencido!!!!
    Muito bacana mesmo!!!
    Quem sabe um dia compro uma mtb e vou com vcs.
    Abraços.

4. disse:

O que dizer deste desafio, um misto de superaçao com devoção.
    A cada pedalada nas subidas e trepidar nas retas e descidas, dedicava a minha familia e meus amigos.
    Neste final de semana, percebi que a fé realmente rompe montanhas, por isso acredito, que todas nossas orações serão atendidas e nosso objetivo de graça maior, que é a recuperação do nosso BROTHER IATA, será alcançada.
    Agradeço a todos os amigos que estiveram ao meu lado nesta caminhada, dando força e ajudando a não desistir.
    Abraço a todos

5. gabriel disse:

È Bruno pelo geito ñ foi nada facil;
    kkkkkkk;
    eu so fiquei aqui veno as fotos mais ta passano de bão;
    kkkkkkkkk

6. Euler disse:

Mais uma cicloviagem, e esta bem especial os 200kms de Romaria. E este ano fomos todos focados na recuperação do nosso companheiro IATA.
    Foram dois dias muito agradavel de pedal.
    Flavio boa recuperação, ano que vem tem mais.

Abraço a todos

7. Flavio disse:

Ei pessoal, foi maravilhoso pedalar com vcs, senti a acada momento estavar conhecendo-os mais. Está turma esta de parabéns, todos companheiros dedicados, religiosos com muita fé e homens integros de dar exemplos. Falando da minha recuperação do tombo, estou bem, agradeço a todos a preocupação e aviso que ano que veem estarei denovo com vcs. E um agradecimento muito especial ao Herley e Tatiana e pelo apoio na estrada o Bruno que revelou ser um amigão. E muito obrigado aos 13 bravos cavalheiros em sua bikes.

8. MARKINHO disse:

Pedal dus mio.

9. MARKINHO disse:

EM ROMARIA DEIXEI MINHAS ORAÇÕES PARA MEU AMIGO IATA.

10. Renato Amaral disse:

Concentração nas descidas, oração e força nas subidas. Cada gota de suor fazia sentido…

11. Eloisio disse:

Parabéns pela pedalada moçada, quando passarem novamente por Coromandel
    avisem com antecedência…

Abraços.

12. eu aqui corro muito de bicicleta eu queria correr pra fora

13. PAULO SERGIO ARAUJO(SERGINHO-SAO GOTARDI) disse:

PARABENS A TODOS PELA JORNADA COMPRIDA.
    NO PROXIMO ANO SE ACEITAREM PESSOAL DE OUTRA CIDADE ,ESTAREI COM VOCES NESSA JORNADA .
    ATENCIOSAMENTE SERGINHO

14. paulo sergio araujo(serginho-sao gotardo) disse:

parabens pela jornada cumprida, no ano que vem se aceitarem 2 integrantes de cidade vizinha irei juntamentamente com 1 colega , todas as votos estao maravilhosas.
    mais uma vez parabens

15. Euler disse:

Serginho meu amigo. Claro que aceitamos já estão convidados para o ano que vem.

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *