Diário de Bordo: Pedal da Band na Trilha do Topo do Mundo

Sábado, 14 de abril

Por Henrique Cury

Sábado, 14 de abril 2012, 14:00 horas sol rachando e a galera da Band Bike firme rumo a Trilha Topo do Mundo.

Logo na saída alguns comentários que assustavam, “A trilha é pesada, você viu no site”, “Sobe muito”, contudo saímos animados a enfrentar a trilha preferida do Julliano.

Céu azul e um sol daqueles estimulantes para enfrentar a subida da Marabá, encontramos outros companheiros no trajeto até o Posto Cometa, lá um biker que levava seu filho na cadeirinha decidiu não continuar, outros que não estavam com bicicletas apropriadas também resolveram retornar depois de orientações passadas pelo Luciano e Celinho.  Ficamos pesarosos, mas melhor assim, continuamos. A primeira descida já mostrava como seria a trilha, radical, cheias de pedras, erosões e muita subida, muito técnica por assim dizer, alguns empurraram suas bikes , continuamos descendo dentro da mata onde por sorte achei a bolsa de ferramentas do Geraldo que desce sempre acelerando e registrando nossas pedaladas brilhantemente. Bacana demais.

Subindo, subindo rumo ao Topo do Mundo, literalmente, a galera  sempre bem humorada só se escutava as piadinhas, “Estamos subindo um vulcão”, Himalaia”, “Essa é a trilha que você gosta Juliano?”. Subimos muito e foi pesado mais o que nos esperava no topo foi imensamente gratificante, fomos contemplados com um visual deslumbrante e uma descida irada demais.

Agora rumo ao Arraial dos Afonsos nossa estreante Gisele(esposa Henrique Cury) foi batizada em grande estilo, sofreu sua primeira queda, nada grave somente alguns arranhões. Nestes momentos e em vários outros que constatamos  o quanto esta galera é especial, a atenção a Gisele foi unânime, até reboque ela ganhou do Celinho em uma subida de uns 2 km na volta. Parabéns Celinho.

Enfim em direção a cidade paramos em um posto para tomarmos um refrigerante e acabar de chegar em casa. Foi uma tarde cheia de companheirismo, superação e um visual show de bola.

Um abraço a todos, obrigado pela oportunidade até a próxima.

Valeu demais.

Assista nossa edição semanal

Compartilhe

Comentários

3 Comentários para Diário de Bordo: Pedal da Band na Trilha do Topo do Mundo

  1. Giovane disse:

    Galera, como é Surpreendente cada sábado de pedalada com o Pedal da Band, as paisagens, os amigos, as descidas, os tombos, as subidas e que subidas, rsrsrs. Um grande abraço a todos e até Sabado no Passeio do Bem.

  2. Flávio disse:

    Cade as fotos????????????????

  3. denise disse:

    Achei a trilha do topo do mundo perfeita, muito morri sim, mas deu p fazer tranquilho. Pena que o Rodrigo não foi ele adora subidas….Um abraço a todos

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *