Diário de Bordo: Pedal da Band na Trilha das Cinco Cachoeiras em Guarda-Mor

Guarda-Mor, 21 de setembro de 2014
Por Olemar Caixeta

Uma das cinco cachoeiras

Uma das cinco cachoeiras

Mais uma vez participei de um convite do colega,  Celinho da Band Bike, para uma viagem em Guarda Mor.

Após um farto e variado cafe da manhã, às 5 horas, em frente a BAND BIKE, as bikes foram acondicionadas no ônibus fretado e no transbike do Luciano. A viagem de ônibus, quase cheio ocorreu tranquila, com uns dormindo, outros em bate papo e outros restabelecendo da ressaca da noite que estava se acabando (o Bernado que o diga).

Na chegada a Guarda Mor fomos recepcionados por autoridades da cidade e outros patenses que foram em seus próprios veículos e mais ciclistas de várias cidades como Vazante, Lagamar, Lagoa Formosa, Paracatu, Coromandel, totalizando 104 ciclistas.

O passeio começou e terminou com pessoas entre 14 a 60 anos, 40 a 140 kg, homens e mulheres.

Logo no início, observamos uma fila se estendendo por ate 1 km entre o primeiro e o ultimo, e antes de começarmos a subida da serra do funil ja tivemos à disposiçao para um refrescante banho uma belissima cachoeira.

No meio da serra o carro de apoio dava aquele animo para terminarmos a sofrida  mas agradável tarefa oferecendo agua fresca, sucos, frutas etc..

No topo da serra o banho de outra linda cahoeira. Daí demos início a uma trilha dentro de uma vegetação de cerrado, onde todos tivemos que pedalar em fila indiana, sem perder o da frente de vista para não se perder na vegetação preservada do local.

Atravessamos um riacho e apos uma subida, onde vi algumas  meninas me ultrapassando sem descer da bike, (Natalia, Versiane…), encontramos novamente o carro de apoio, desta vez com um sanduíche para retomarmos as forças.

Daí descida até a última e mais linda das cachoeiras, onde uns foram chegando e outros saindo apos um refrescante banho. Em seguida pedalamos por uma estrada plana ate a cidade, tolizando o percurso de aproximadamente 32 km, onde um delicioso almoço nos esperava.

Cansados, retornamos às nossas casas, satisfeitos por ter realizado, no dia da arvore, inicio da estaçao da primavera, mais uma cicloviagem, onde conhecemos lugares ineditos, e ainda interagindo com pessoas diferentes.

Clique aqui e confira as fotos.

Compartilhe

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *