Diário de Bordo: Pedal da Band na Trilha das Aranhas

12 de maio de 2012 – Por Fernando Melo

Trilha das Aranhas

Trilha das Aranhas

Mais ou menos 25 participantes, todos com uma energia e uma expectativa só.

Após a Ponte do Rio algumas orientações sobre os pontos de paradas para a espera do grupo. Certos de que seria uma das trilhas mais bonitas de se fazer, mais orientações sobre equipamentos de segurança para alguns participantes, importância dos capacetes, etc.

Célio e Luciano estreando com os radinhos de comunicação, rsrsrs… um diálogo muito rico:

_Você não é mais gago!

_E você não é mais surdo! rsrsrsrs…

Dando sequencia, logo na primeira ponte, com as ‘’PEQUENAS’’ costeletas da estrada,  ficaram algumas garrafas de aguara para trás. Em seguida o morro mais bravo, a subida do lixão. Todos subiram, mesmo que empurrando, subiram…! Veio a descida, beleza…a sombra dos pinheiros, mas passou rápido e do outro lado outra subida, que subida! O fôlego fiou pequeno. No final começou a trilha radical. Ah, após a subida do morro o Bruno Gurgel  passou mal, detalhe…dor de barriga…pode acontecer com qualquer um.

A parte mais interessante: Contornando os eucaliptos e o café, veio as decidas e começaram os tombos,   a chuva começou também…parece que tinha sido combinado  com são Pedro!

Enfim…a travessia das aranhas, e como tinha aranhas! Em seguida a travessia do córrego, ah antes do córrego o Sérgio teve que voltar…Tinha compromisso com a esposa,  compromisso que nada, o cansado que bateu forte…!

Logo após a travessia do córrego, muito barro, muita lama e muito tombo. Começaram os problemas em algumas bicicletas. O Célio para não perder a prática resolveu…!

Tombo mesmo foi o do Geraldo Junior, que mais que depressa olhou para ver se tinha alguém filmando ou vendo…sorte dele, não tinha não, só o Fernando viu!

Após a subida, Célio amarrou duas camas de ar e guinchou um ciclista por mais de 10 km. O Célio sim ficou com o treino completo e ainda passou todos e chegou na frente arrastando o companheiro…!

Valeu galera!!! Pelo companheirismo, as boas gargalhadas, as novas amizades que se iniciaram nesta trilha. Espero que ainda venham várias outros!!!

Parabéns aos organizadores!!!

Assista ao vídeo do Luciano Pit Stop

Compartilhe

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *