Diário de Bordo: Pedal da Band na Trilha Açoteia

28 de janeiro de 2012 – Por Márcio Abdala

Ter médico pedalando tem suas vantagens. O paciente ciclista passa bem

Ter médico pedalando tem suas vantagens. O paciente ciclista passa bem

Olá, amigos!… esse diário de bordo ficou sob a minha responsabilidade; um prazer estar revivendo aquela tarde nestas linhas. O nosso guia Luciano Pit-Stop também me proporcionou uma surpresa: batizar o nome da trilha, até então, inédita.

Açoteia, um espaço multi-uso, onde podemos visualizar o horizonte. Desfrutamos exatamente isso. A todo momento podíamos visualizar a nossa cidade e/ou todo o horizonte por um ângulo distinto. (pronúncia: aço-têia)

Outro sábado que uma galera de peso se reuniu para o pedal da Band. Muitos não puderam comparecer, devido a outro grande evento na cidade, o jogo do URT 1 x 0 Brasília. Se é que me entendem. Enfim, voltemos ao pedal.

Seguimos sentido ponte do Rio Paranaíba e pegamos o estradão, sob um sol escaldante, mas todos animados aguardando uma “nuvenzinha” e a energia de um novo lugar.

A foto oficial

A foto oficial

Passamos por alguns rasos riachos, outros, relativamente fundos, além de atoleiros. Carregamos as bikes em alguns momentos, passamos em matagais e pegamos uma chuva que refrescou o nosso inédito pedal, alguns tombos são de praxe e sempre uma atração a parte nas lentes do BBBand. A paisagem é indescritível e o conselho é apreciar de perto!

Gustavo de Vieira teve uma queda, ocasionando o deslocamento do seu ombro, sendo prontamente atendido pelo biker Dr. André, o qual realizou a redução do ombro deslocado. Foi improvisada uma tipóia com câmara de ar reserva. Gustavo e seu irmão Geraldo retornaram mais cedo por um justo motivo. Ele passa bem!

No retorno a maioria optou em seguir o estradão até a cidade, alguns já apresentavam câimbras e certo cansaço… outros preferiram voltar pelo atolado “friends”, onde, logo no inicio, minha corrente arrebentou. Não adiantava mais bradar pelo Celinho, já que ele regressara com a outra turma. Só me restou finalizar a trilha sendo “rebocado” pelos fiéis companheiros, apreciando a paisagem que insistia surpreender.

Abraços a todos, em especial aos que não me deixaram na mão. A trilha só é completa quando toda sua essência é compartilhada (parafraseando Alex Supertramp).

Assista a edição semanal do Luciano Pit Stop

Confira as fotos dessa aventura

[nggallery id=302]

Compartilhe

Comentários

19 Comentários para Diário de Bordo: Pedal da Band na Trilha Açoteia

  1. O Resgate do Soldado Abdala…..se eu tivesse ido, teria te arrastado meu amigo…. Outra coisa, esse negócio de dividir a turma tá estranho… ou vai ou racha….

  2. Marola disse:

    Marcinho o motivo do desfalque da pedalada foi futebol, mas o jogo foi outro, casa cheia no Bernardo Rubinger 12.000,00 pessoas entre elas eu e o Joao Paulo e varios outros biks.

  3. Célio Band Bike disse:

    Uma das melhores trilhas ate hoje lugar muito bonito todo tipo de terreno de brejo até decidas técnicas pessola bacana e mais com Doutor de plantão na trilha ( mais segurança para nossos bikeres)

    Obrigado a todos pela presença no proximo sabado tem mais.

    Abraço Celio Band Bike

  4. Marcio Abdala disse:

    Essa trilha foi uma das melhores… valeu demais!
    Marola, o verdadeiro motivo foi o jogo no Zamão sim, já que é a casa.. do único time de Patos, o outro time é de Brejo Bonito. =)

  5. Joao Paulo - Scott disse:

    Despeito e falta de respeito ao falar de futebol. Afinal voces so nao caem pois todos os anos damos 6 pontos.
    E ainda assim ficamos melhores colocados.
    Se tiverem alguma duvida e so olhar para atras, pois voces nao conseguem seguir em frente.
    Ate o final de semana, e boa semana a todos!

  6. Ronaldo disse:

    Ronaldo Raimundo.
    Força Iata!!!!!! Minha doação esta marcada para terça 31/01 as 8:00.
    Estamos torcendo por vc!!!!

  7. Dudous disse:

    Olá galera do mtb,foi um prazer pedalar com vc.Nasci de novo depois de uma trilha dessa maravilhosa,ha 5 anos sem andar de bike devido um acidente e faculdade mais agora estou de volta ao pedal pois em minhas veias corre o mtb.obrigado luciano pit stop pelas conversas ao marcio abdala dr andre celinhos é a todos amigos do pedal,apartir de sabado sei o que é curtir uma bike pois antes so treinava para competição,hoje tenho o prazer de cortir com minha nova familia.Digo familia porque vi isso sabado no compaherismo amizade é muita gentileza obrigado a todos…. DUDOUS RACING #357

    • O prazer é todo nosso Eduardo (Dudous), seja bem vindo a família!!!
      Realmente nos tornamos uma família que interage durante a semana e se encontra no sábado para trocar ideias e pedalar. Sei que é muito bom treinar para competir, mas no Pedal da Band é diferente, pedalamos para conhecer pessoas e lugares diferentes, relaxar, desestressar.
      Aproveito para convidar a todos que seguem a rotina de treinos puxados para pedalar conosco!!!

      Tenho certeza que vão gostar !!!!

    • Célio Band Bike disse:

      Seja bem vindo a nossa familia é um prazer ter mais um amante do mtb só quem pedala pra saber o prazer que é nos proporcionado.

      Um abraço.

  8. Giovane Braga disse:

    A Trilha foi Show… como sempre… O pedal da Band estar surpreendente a cada sábado…
    Celinho,
    Vai ser necessário você realizar um treinamento de como trocar corrente…rsrsrsrsrs… Sem você na trilha a coisa fica dificil…. não é mesmo Marcio e Luciano?
    Mas valeu, companheiro é companheiro…
    Abraços a Todos e até Sábado.

    • Célio Band Bike disse:

      Giovane que pena que não tava pra resolver os problemas não gosto de deixar meus companheiros na mão, mas vou organizar sim um curso de mecanica basica para todos ficarem expert e nao ficar na mão.

      Abração sabado tem mais

  9. Giovane Braga disse:

    Amigos, algumas informações Técnicas de nossa trilha de sábado, complementando o belo Diário de Bordo do nosso amigo Marcio Abdala.
    Distancia percorrida: 27 km
    Tempo da turma que foi pelo Frends: 05h40min, por causa de alguns incidentes… rsrsrs…
    Gasto Calórico: 3473 Cal
    No Pedal da Band, você faz amigos, se diverte e ainda mantém a forma.
    Abraços

  10. Jullyano disse:

    Não pude ir para prestigiar os meus dois times do coração, Sapo e Raposa.
    Mas nesse fim de semana estaremos lá.
    Abraços!

  11. Luciana disse:

    Eu <- Retornando aos pedais da Band em 2012. Vlw turma! ")

  12. Kuririn disse:

    Meu camarada “Dudous” veterano do MTB foi ótimo saber que vc está de volta… vamos marcar um dia de pedal bruto e por o papo em dia. Abração

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *