Com 39 graus de temperatura, as pequena sombras foram muito disputadas.

Presidente Olegário e Andrequicé, 5 de agosto de 2012
Por Márcio Abdala

Há mais de um século, durante a primeira quinzena do mês de agosto, as  atenções  da população se voltam para a festa  que culmina no dia 15 de agosto,  dia de  Nossa  Senhora da Abadia, onde os fieis e/ou aventureiros, deslocam para o povoado a pé,  a cavalo, carros  de bois e também de BIKE.

O último domingo, 5 de agosto, foi marcado por um pedal abençoado. Desde a organização, até o desfecho final, não tivemos nenhum empecilho. O espírito e companheirismo do pedal foi perfeito, digno dos melhores. Saímos de ônibus as 7hs da Band Bike, rumo a Presidente Olegário, onde, preparamos as bikes e partimos rumo ao Santuário Andrequicé. Tivemos a companhia do ciclista Júnio Alves, que apenas treinava, esbanjando disposição e habilidade.

Os rios atravessados eram muito aguardados.

Os primeiros 20 km pedalamos num ritmo forte, até a primeira parada. O carro de apoio ainda nos acompanhava. Foi quando o companheiro Elizander desistiu de prosseguir. Porém, sua participação foi marcada pelo seu esforço e superação. Andrequicé 2013 o aguarda.

Na primeira metade da trilha, fomos contemplados com o belo visual do mirante. Aquele horizonte recarregou nossas energias, nos ajudando a lidar com o forte sol de 39 graus, muita poeira e cascalho. As raríssimas sombras de galhos secos, sempre disputadas, tornaram um local ideal para aquela rápida hidratação.

Areia, muita areia, dificultou bastante a romaria.

Quando aproximávamos do Rio da Prata, já podíamos sentir o cheiro da mata molhada e uma agradável umidade. Contemplamos um visual preservado e uma praia fresca e limpa. Lugar ideal para um lanche rápido, resenhas e várias fotos.

Mantivemos um bom ritmo até o final do pedal. Quando visualizamos Andrequicé ao longe, veio   aquela sensação mista, de missão cumprida e uma leve nostalgia.

Parabéns ao Luciano e ao Celinho pela organização, promoção ao MTB e também a todos os companheiros, que transformaram um domingo qualquer, em um domingo único.

Abraços.

O tão elogiado Suco Cemil Soy ajudou a galera a cumprir o objetivo.

O tão elogiado Suco Cemil Soy ajudou a galera a cumprir o objetivo. Pedro Elias Brutão, Romaria e Andrequicé em 2012

Parte dos companheiros que completaram a romaria.

Ciclistas: Andrequicé 2012

Percurso GPS

Compartilhe

Comentários

8 Comentários para Diário de Bordo: Pedal da Band na 2ª Pedalada da Saúde rumo Santuário Andrequicé

1. Luciano Pit Stop disse:

Gostaria de agradecer à Cemil por sempre apoiar o ciclismo e a todos que participaram desse pedal espetacular !! Quem foi sabe o quanto foi legal, realmente um pedal pra ficar na lembrança. 57 km de riachos, rios estradão, estradas, trilhas, muita areia, mirante, altos papos e risadas. Nesse momento estou sentindo aquele “gosto” de quero mais….

Aquele abraço!!

PEDAL DA BAND – Sempre uma nova aventura !!!!

2. Marcio Abdala disse:

Obrigado aos companheiros pela saudável companhia… até a próxima!! Abs…

3. Henrique Cury disse:

Se inveja matasse já estaria morto. Parabéns pelo pedal e pelo show de imagens.

• Luciano Pit Stop disse:

Te falei Henrique!! Pedal desses não pode perder !!! Dia 19 de agosto tem Perau das Andorinhas, não perca. Trilha do Cais!!

4. Luciana disse:

Pedal bacana, organizado e valeu participar. E que venha outros, e quanto mais sofrido melhor! Obrigada pela companhia.

5. Giovane disse:

Foi mais um daqueles dias vividos para ficar guardado em nossas memórias para sempre.
    Amizade, companheirismo, alegria, organização, dedicação e a determinação de cada um de chegar até o final sem desistir. Foi um Pedal Sensacional, Surpreendente, Surreal, Excepcional.
    Parabéns para Luciano, parabéns para o Celinho, parabéns para o Pedal da Band, parabéns para nós guerreiros.
    Como já dizia o meu amigo Lance Armstrong, “A dor é passageira, desistir é para sempre”.
    Abraços
    E que venha o Perau das Andorinhas, Trilha do Cais, que também é pedreira.

6. Célio disse:

Valeu pela participação de todos uma pedal contagiante de alegria e companherismo, natureza saúde amizada tudo a ver com Mtb. Obrigado a todos e ate a próxima.

7. RIMACK SOUTO disse:

Parabéns galera do Nois Pedala. Seu de Brasília e também não perco a oportunidade de ir com a “magrela” pro meio do mato. Temos aqui um grupo chamado de Bolas Suadas e a parte feminina Boletes. Embora com esse nome, mas só gente boa. Pedalo sempre em João Pinheiro. Já levei a galera do Bolas para pedalar em JP, assim como já trouxe a galera de lá para pedalar aqui no cerrdão do planalto central. Espero um dia poder ter a oportunidade de estar aí com vocês. Da mesma forma podemos armar para a turma do Nois dar um pulo aqui. Abração e parabéns pelo trabalho e as pedaladas. Rimack Souto (61) 8144-3495

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *