Cobertura: Oitavo enduro do Batalhão 2011

Henrique Amaro (Cemil) deixa seu nome gravado no Troféu Douglas Rodrigues Lucas pela terceira vez

Henrique Amaro (Cemil) deixa seu nome gravado no Troféu Douglas Rodrigues Lucas pela terceira vez

Foi show de roda a oitava edição do enduro do 15º BPM. E vamos dizer mais uma vez de boca cheia, O MAIOR ENDURO DE BIKES DO BRASIL. Esta edição entra na história positivamente. Um dos motivos para este marco na história foi o recorde de participantes. Foram 302 atletas, não contando os carrapatos, que foram muitos.

Para o Cabo Magela, outro fato marcante foi a participação de diversos integrantes do Projeto Pontapé inicial do 15º BPM. Destaque para Renato Sorin e Pablo que ficaram quinto lugar na Duplas PRO e Gustavo e Rafael que faturaram o oitavo lugar na Duplas Iniciantes.

Durante a madrugada do domingo, quatro horas antes da largada, um verdadeiro temporal caiu sobre Patos de Minas, levando a poeira embora e trazendo muita lama, aumentando o nível técnico. Em vários pontos escorregava muito. A matinha do confinamento parecia um quiabo.

A prova começou pontualmente às 09h da manhã com um calor escaldante. A surpresa foi que duas horas depois, São Pedro mandou um refresco para a galera. Neste momento já havia atletas na parte final do enduro e ainda tinha gente largando.

O 15º BPM montou uma estrutura com 36 militares, quatro viaturas e duas ambulâncias para comprovar que o maior enduro de regularidade de mountain bike do Brasil é também um dos mais organizados.

Logo na largada os competidores encaravam o tradicional balaio de gato de 2 km que acontece dentro do Batalhão.

Mais dois balaios de gato aumentaram o nível da prova. O da matinha foi importante para decidir os primeiros lugares das três categorias.

Após 20 minutos de descanso, com direito a banana e maçã, os ciclistas partiram para a segunda etapa do enduro e mais balaio de gato, desta vez no loteamento atrás da Coca Cola.

Ao final só se via um bando de ciclistas sujos até a cabeça, invadirem o Batalhão aparentando estarem com a alma lavada por terem concluído a prova mais solidária de todas.

No final, muita emoção na premiação. Mais uma vez o Comandante Tenente Coronel Elias fez questão de premiar os atletas e deixar aquele recado para os participantes. Outro fato marcante foi a placa oferecida pelos amigos da turma do pedal, ao Cabo Magela, reconhecendo o cidadão e a dedicação dele para promover o esporte, a harmonia, alegria e socialização entre todos. Valeu Magela!

Fica aqui o nosso agradecimento ao 15º BPM, que em seu aniversário promove a maior festa do ciclismo regional.

Não fique sem deixar seu comentário. Queremos saber a sua opinião sobre o enduro do 15º BPM.

Os resultados foram os seguintes de acordo com as categorias:

Livre Classificação Registros dos PCs
Duplas PRO Classificação Registros dos PCs
Duplas Iniciantes Classificação Registros dos PCs

Compartilhe

Comentários

41 Comentários para Cobertura: Oitavo enduro do Batalhão 2011

  1. Fernando disse:

    Uhoooo o/
    o enduro tava muito bom.. apesar de nao ter ganhando nada e sido a primeira vez foi muito bom mesmo..
    Tah de parabens os organizadores.. =D

  2. Fabio Guedes disse:

    Foi simplesmente show o enduro. A gancheira da minha bike quebrou, mas faz parte da farra.. Parabéns aos organizadores!

  3. Gustavo Avellar disse:

    Como faço para obter as fotos em alta resolução?
    Gostaria de obter apenas três: dsc02351, dsc02417 e dsc02467.

    Obrigado.

    • Gustavo Avellar disse:

      Esqueci de dizer. Parabéns pelo enduro! Foi muito legal e bem organizado. O nível de dificuldade estava bem adequado!

      Participo do próximo com certeza!

  4. Chico disse:

    o Bruno cade as fotos qe eles tiraram na entrega das placas no sabado fi arruma elas ai tamei!!

  5. Filipe Zielinsky disse:

    Essa prova foi show de roda! =) Estão de parabéns todos os que contribuiram para que tal espetáculo se realiza-se.

  6. RAMBO disse:

    vcs estão de parabens pela esta brilhante festa de bikers não foi um enduro foi uma verdadeira festa PARABENS A TODOS. E chegue depressa o enduro do 15 BPM de 2012

  7. Filipe Zielinsky disse:

    Obs.: Ô Bruno, parabéns pelos registros. Ótimas fotografias!

  8. pelezinho disse:

    Parabens ao Geraldo Magela, a todos que trabalharam para a realizaçao do enduro e ao comando do 15`BPM por acreditar neste projeto,esporte como funçao social e qualidade de vida,parabens aos campeoes e a todos que competiram . uma sena que mostra que o esporte esta ao alcance de todos( uma criança competindo com ama bicicleta aro 20 ou menor ,com capaçete de moto muito pesado,calça jens e uma grande mochila nas costa,parabens pra ele).

    pelezinho

    Presidente Liga Patense de Ciclismo

  9. cleuton coromandel disse:

    Magela não é atoa que o considero o”” cara” tive o privilegio de formar junto com vc em 93 e atraves deste quero te parabenizar pelo excelente trabalho na frente da organização do enduro participei contigo ano passado ,sei que vc não fez tudo só mas esta a frente como um lider que é parabens seu eterno amigo cleuton.

    • magela disse:

      Fala Cleuton, obrigado pelas palavras, mas sem dúvida o enduro de 2010 foi inesquecível, devido a superação da equipe com toda aquela chuva. Este ano a equipe esta muito afinada e acabou dando tudo certo graças a Deus. Quem sabe no próximo ano você arruma um MTB por aí e aparece para participar do 9 enduro.
      Abraço meu amigo.

  10. coelho disse:

    Parabéns Magela e toda equipe de organização, convido aqui a todos para continuar as disputas nas 3 próximas etapas da Copa Cemil de Enduro 2011 que esta repleta de novidades…

  11. Júlio Simão disse:

    Parabéns a toda equipe do noispedala, esta foi a primeira vez que eu e meu filho juntos participamos de um enduro, e este ficou marcado pra sempre na minha vida, enquanto eu estiver com vida não perco mais nenhum daqui pra frente.
    Que domingo mais proveitoso, tava tudo ótimo…a recepção dos militares do batalhão, a prova, os produtos da Cemil, o banho de piscina , o almoço…no mais tudo estava ótimo.
    Quem ainda não participou, não perca mais tempo.

  12. Júlio Simão disse:

    Parabéns pela cobertura do enduro, muitas fotos….

  13. Flavim disse:

    Parabens Magela pelo evento que foi sucesso novamente… nao esteve presente mas ja soube que foi sucesso total… estarei na proxima com o meu filho de dupla ….se ele nao for eu vou sozinho na livre ai tadinho do Coelho rsrsrs…

  14. Kuririn disse:

    🙂

  15. Euler disse:

    Parabéns Magela e toda sua equipe, mais uma vez voces foram perfeitos.

    Pena que eu e meu parceiro enrolamos na matinha, mais faz parte do enduro.
    `
    Parabéns também a Copasa que nos presenteou com a agua no meio da trilha.

    Bruno cada foto em !!!!!!!!!!!!!!

    Valeu e até o ano que vem.

    • magela disse:

      Fala Euler, parabéns para vocês que participaram. Gostaria de agradecer a todos os meus amigos que me proporcionaram aquela homenagem, acho que nem sou merecedor e confesso que fiquei muito feliz, este enduro foi muito difícil de organizar, devido aos fatos que aconteceram antes do dia da prova. Eu fiquei responsável pelo levantamento e desenho da trilha e faltando 3 dias para a prova tivemos que alterar as planilhas, e na sexta feira apareceu um loteamento no meio do caminho, uma rua que era de terra foi asfaltada, isso acaba cansando e sem saber de nada vocês me aparecem com aquela placa. Sem dúvida foi uma das melhores homenagens que já recebi.
      Mais uma vez obrigado a todos os envolvidos de coração

  16. Fábio (Barata) disse:

    Parabens aos organizadores e aos patrocinadores do evento.

    Ja estamos na espera do proximo.

    Abraço

  17. marcos disse:

    ESTAVA EXCELENTE O ENDURO !!!! PARABÉNS A TODOS.

  18. Roberto Moreira. disse:

    Não seria diferente em 2011. Tudo nota 10, a trilha, a matinha e o pc 6 (que eu não perdi), os balaios, a chuva, o sol, o curral, enfim foi tudo bem organizado. Vale deixar os parabéns para o Bruno pela brilhante cobertura e a todos que ralaram para um enduro melhor. Magela, você me mostrou que serviço de polícia pode sim ser social e não apenas de segurança, parabéns parceiro por mais esta. Não pude esperar a premiação do iniciantes pois entraria de serviço às 18 h, mas quero parabenizar o Júlio por trazer o Iury e levarem de cara o 7º lugar. Para finalizar fiquei feliz com meu 13º lugar com meu filho Gabriel pela primeira vez na pro, valeu Roger e Gustavo. PARABÉNS AO 15º PELOS 36 ANOS.

    • magela disse:

      Grande companheiro Roberto, temos que dar tiro para todos os lados…
      Há algum tempo venho percebendo sua família nos enduros, confesso que não vejo a hora de repetir com meus filhos o que você faz pelos seus,”não basta ser pai, tem que participar”.
      Depois vamos discutir a respeito de fazermos outro enduro urbano.Organização PC e PM?…

      • Roberto Moreira Rodrigues disse:

        Magela agradeço pelas palavras, é para mim motivo de orgulho e concordo com você: “não basta ser pai, tem que participar”. Na verdade você já é para seus filhos um exemplo em suas ações profissionais e extra profissionais. Gostei da ideia, um novo enduro urbano de bike, ainda mais com a possibilidade de organização com as duas co-irmãs, tem meu total apoio e podemos sim discutir o assunto. Abraço.

  19. banhao disse:

    belas fotos parabens a todos um grande abraco aos organizadores

  20. Bruno Ribas disse:

    Muito obrigado à excelente receptividade que tivemos em Patos de Minas. Foi muito bom rever os amigos! Parabéns Magela, pelo grande evento! Eu e o Afrânio, nos divertimos muito. Foi uma pena termos dado um pequeno vacilo durante a prova e também ter um pneu furado que nos custo mais de dez minutos de atraso. Grande abraço, à todos.

  21. Afrânio Gonçalves Soares disse:

    Amigos de Patos,
    Parabéns pelo maravilhoso evento, principalmente ao Magela pela organização e ao Bruno pela cobertura. Nossos sinceros agradecimentos a todos pela calorosa recepção, especialmente ao Sérgio e à Elenice. Paulo Fuscão e Hugo, dupla nº 210, 1º lugar da pró, parabéns pela excelente performance. Até a Próxima e abraços.

    • magela disse:

      Meu também mais novo amigo Afrânio, acabei de ver sua entrevista da TV cultura local e obrigado por valorizar nosso evento. Poder ter certeza que pessoas como você a Marcinha o lulu sempre serão muito bem vindos em nossa cidade e esperamos recebê-los em outras oportunidade.

  22. Parabéns pela organização do evento. E a cobertura jornalística, perfeita!

  23. Dudu disse:

    Os organizadores estao de parabens, enduro show de pedal..
    trilha muito boa..

  24. thais disse:

    parabéns isso que patos tem que ter como exemplo tirar estes garotos da rua e mostrar a eles que tem outros caminhos sem as drogas

  25. CLOVIN disse:

    PARABÉNS MAGELA E TODA EQUIPE ORGANIZADORA!
    Realmente foi uma pena eu não poder ter ido, mas espero estar com vocês ano que vem!
    Por vocês todos Patos de Minas é a MELHOR CIDADE DO MUNDO!
    Viva as bikes!!! Viva a vida!!!
    Projeto Saúde & Equilíbrio

  26. Iuri disse:

    Parabens a todos os envolvidos!
    Magela, mais do que merecida aquela homenagem, desde que começou a andar de bike sempre procurou incentivar todos a prática esportiva, fora o combate as drogas, que é sensacional.

    O enduro foi show, como sempre, mas choveu pouco! hehehe. Apesar da nossa colocação, não notamos nenhum erro ou problema em nada, tudo que havia alguma dúvida, tinha algum PM informando aonde era o caminho. Muita gente perdendo na matinha, inclusive nós, que foi erro nosso, mas aquela matinha já é tradicional no enduro, não pode tirar, mesmo que ela vem acabando ao longo dos anos.

    Bruno fez ótimas fotos, mas era pra estar competindo.
    valeu e tô dentro do próximo.

  27. Júlio Simão disse:

    Bom dia a todos…
    Gostaria de saber o outros sites para visualizar mais fotos do enduro, pois tinha muita gente tirando fotos.
    Alguem sabe me informar???
    Desde já agradeço por me informarem.

  28. O Erisdalton Andrade ontem durante o programa Debate Esportivo confessou: “O Cabo Magela é meu IRMÃO”. Eu já sabia!

  29. HUMBERTO FAYNER disse:

    Sucesso total, organização, percurso, clima, competidores, galera 100%, muito bom participar de eventos como esse, onde Policia e comunidade se interagem o sucesso é garantido!! parabens a todos da organização. Não poderia deixar de expressar tambem a alegria de poder voltar pra casa com dois trofeus…hahahahahahahahha!!!!!!!!!!!

  30. RAMBO disse:

    MAIS uma vez o enduro ajuda não só a divulgar o esporte e afastar das drogas, mas sim serviu para achar irmãos NA CASA DOS FAMILIARES DO CABO MAGELA E DO ERISDALTON ANDRADE è so alegria enfim acharam os gemos MAGELA E ERISDALTON OS DOIS NÃO PARAM DE CHORAR E DE ABRAÇAREM felicidades aos irmãos

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *