Caloi apresenta nova formação da equipe para a temporada 2014

Criada pela Caloi para a disputa de provas nacionais e internacionais, a equipe Caloi Elite Team, visa a formação de futuros ídolos e a promoção do esporte no País.

A marca sempre incentiva o esporte, seja por meio do patrocínio de atletas ou pelo fornecimento de equipamentos de alta qualidade para o desenvolvimento das modalidades do ciclismo.

“A estratégia da Caloi de incentivo ao esporte, porém, não é uma ação isolada. Este é um programa de longo prazo. Ao proporcionar a formação de jovens atletas, a empresa fortalece o esporte nacional para o futuro. Esta é uma forma da marca contribuir efetivamente para que o Brasil conquiste seu pleno desenvolvimento no esporte e esteja preparado com uma equipe forte e capaz de competir em alto nível com grandes chances de medalhas”, afirma Eduardo Rocha, diretor de Produto e Marca da Cannondale Sports Unlimited do Brasil.

Esta equipe da Caloi que é a única inscrita na União Ciclística Internacional (UCI) , esta com uma formação nova para esse ano. A equipe apresentada oficialmente hoje no  Bike Park Cancioneiro em São Paulo, conta com os atletas Henrique Avancini ( Cross-country Olímpico), Sherman Trezza (Mountain Bike Cross-country) e Frederico Nascimento ( Mountain Bike XCO).

Caloi Elite TeamDurante a temporada 2014 que promete ser bem competitiva , os atletas irão competir com a bike Caloi Elite Team, um modelo leve, rápido e agressivo. Ideal para competir ou simplesmente ter mais velocidade nos pedais de lazer.

 

Conheçam um pouco mais sobre os atletas que irão competir juntos pela conquista de medalhas este ano.

 

Henrique Avancini – É o atual campeão brasileiro da modalidade , top 18 do ranking da UCI. Esta na equipe desde sua formação inicial em 2012, e  uma das grandes esperanças brasileiras de medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Henrique AvanciniO atleta, de 24 anos, subiu ao pódio em todas as provas que disputou em território nacional na temporada passada e conquistou a vitória mais relevante de todos os tempos do MTB brasileiro ao vencer a etapa de Munsingen, na Alemanha. Além destas conquistas, Avancini tem um foco direcionado para a vitória do Pan-Americano de Mountain Bike 2014 e fortalecer seu currículo com a conquista da terceira medalha de ouro no evento. Ele já possui duas medalhas, uma em Pan-Americanos, do Brasil (2006) e da Argentina (2007).

 

Sherman Trezza – É o campeão da ultramaratona Brasil Ride e atual vice-campeão brasileiro de XCO. Mesmo estando na equipe desde sua formação, foi na última temporada que o atleta teve o deslanche de sua carreira com conquistas importantes no cenário nacional como a Copa Internacional de Mountain Bike e o GP Ravelli. Além dessas conquistas, já foi representante da Seleção Brasileira que defendeu em várias provas internacionais o nosso País.

Sherman TrezzaTambém com apenas 24 anos, o atleta é considerado uma esperança para os próximos ciclos olímpicos brasileiros, assim como seus companheiros de time.

 

 

 

 

 

Frederico Nascimento – Com apenas 22 anos, mais conhecido como Fred, o atleta uberabense é uma das grandes promessas para o mountain bike. Será nessa temporada que o novo integrante da equipe Caloi Elite Team irá competir na principal categoria da modalidade, a Elite Masculina.

Frederico NascimentoO atleta sabe que esse ano terá maiores complicações devido estar competindo com os melhores atletas do Brasil, mas já esta focado e com objetivo determinado: “Quero fazer parte da Seleção Brasileira na Elite Masculina. A concorrência é grande, mas, com a infraestrutura que a Caloi está me proporcionando, as chances são muito boas. E uma vez  selecionado, quem sabe ainda conseguir chegar às Olímpiadas”. Frederico esta se empenhando em treinos de base pesados para ter um bom desempenho na temporada.

 

A marca Caloi foi recentemente adquirida pelo grupo Canadense Dorel, e passou a fazer parte da Cannondale Sports Unlimited ( CSU), uma divisão do grupo responsável pelas marcas de bicicleta, que , no Brasil, inclui também as marcas Cannondale e GT. Agora basta aguardarmos os resultados.

Por Giovanna Soares

Compartilhe

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *