As aventuras de Sérgio Zaggo: BikeLuz segundo dia

Sérgio Zaggo e sua esposa Elenice participando do BikeLuz 2010'

Sérgio Zaggo e sua esposa Elenice participando do BikeLuz 2010

05 de Julho de 2010, segundo dia.

Acordamos cedinho e fomos visitar a Gruta da Pedra Santa, em Catuné. Tem um mistério lá, aparecem pedras que aparentemente caíram do teto, mas a gente olha pro teto e não tem marca de que nada se desprendeu de lá!

E aí pedalamos até o Balneário, que é uma área comunitária perto de Catuné. Lá é que foi servido o café da manhã. Indescritível, sabe aqueles biscoitos fritos quentinhos feitos na hora! E suco de graviola mesmo. E leite da roça mesmo. E Bolo caseiro. E tudo é preparado pelas pessoas da comunidade com o maior carinho.

Delicioso, isso você não encontra em hotel nenhum! E aí tivemos que encarar o famoso “lombo de burro”, subidaça de uns 4,0 km ou mais. Sinceramente, eu nem olhava pro cateye, ficava ligado no visual. Depois pegamos um descida bem longa e chegamos a Água Santa, cidadezinha charmosa no meio das montanhas.

Força no pedal de novo, e logo chegávamos a Pedra Dourada, onde o pessoal da Rastro de Luz já nos esperava com o tradicional lanche do meio do dia. Pé no pedal de novo, passamos a Pedra do Lagarto, cachoeiras lindas, e quando pensamos que tinha acabado, mais uma subidaça.

Aí uma descida bem longa, e quando estávamos a 4 km de Faria Lemos, nosso destino, o pneu traseiro da Elenice literalmente explodiu. Foi um tiro do tipo bomba. Ela tomou o maior susto! Acontece que o pneu saiu do aro, a câmara saiu pra fora e aí já viu né.

Trocamos a câmara, mas não adiantou o pneu já era. O Jeito foi pedalar forte até Faria Lemos e voltar com o
socorro. Mas beleza, chegamos bem depois de 45 km de um pedal maravilhoso, e vamos pra cama felizes da vida, sabendo que temos mais dois dias de muito pedal bacana pela frente.

Aguarde galera, tem mais.

Confira as fotos do segundo dia

[nggallery id=121]

Compartilhe

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *