As aventuras de Lucas Couto: Le Tour de France #17

Pau a Col du Tourmalet, França, quinta-feira – 22/07/10

Noispedala na França

Noispedala na França

Eram 8 horas da manhã, quando conforme o combinado, lá estava eu no saguão do hotel aguardando o grupo de brasileiros que iria assistir ao Tour. Logo recebi a notícia que a ida estava cancelada. Motivo: chuva, muita chuva e frio. Voltei para o quarto e fiquei desolado. Já pedalei tanto na chuva, por que não agora? Não conformava de ter que assistir o Tour na TV, sendo que ele estava passando aqui do meu lado, a 30 Km´s de distância. Mas durou muito minha tristeza. Liga dali, liga daqui e logo conseguimos reunir 5 brasileiros malucos e mais 1 guia português mais louco ainda, que não estavam nem aí para a chuva e tinham nela apenas mais um motivo para estarem lá, no alto do Tourmalet.

Partimos! No caminho já percebemos que a chuva tinha desanimado muita gente. A ciclovia estava praticamente vazia. Debaixo daquele “pé d’água”, éramos saudados pelas pessoas quando passávamos na porta de seus confortáveis trailers. “Corrajosos…”. Já na subida do Tourmalet, nos juntamos a outros encharcados, inclusive um garotinho francês, que me “deu roda” na escalada (rsrsrs) (vide foto).

Desta vez, preferi não subir até o topo da montanha. Entendi que ficar lá durante 5 horas, sob chuva e frio intenso (6 graus), não daria certo. Fora, que acabaria sendo mais difícil tirar fotos, porque é o habitat preferido dos fanáticos e cada centímetro de beira de rodovia é disputado a tapa. Dêem uma olhadinha no vídeos da chegada da etapa de hoje e vocês vão entender.

Portanto acabei ficando na pequena e charmosinha cidade de Barèges. Comi uma pizza, troquei a camisa molhada por uma seca e pronto. Lá estava eu à espera dos artistas.

Falo nisso toda hora, mas realmente a cada dia que passa, fico mais impressionado com o fanatismo do idoso francês pelo ciclismo. Os vovôs e vovós ficam sentadinhos horas e mais horas no passeio, acompanhados por seu seus guarda-chuvas, aguardando a passagem dos ciclistas.

E descobri hoje que São Pedro também é amante do ciclismo. Foi apontar o primeiro ciclista lá embaixo e a chuva deu um tempo.

Vamos para a festa!

Tudo tem seu preço. Ter que enfrentar aquela chuva e o frio, valeu muito a pena. A rua que estava era muito estreita, íngreme e o passeio estava vazio ao meu lado. Tirei uma foto com “seu guarda” (vide foto) e disse que era brasileiro (o francês curte muito o brasileiro). Aproveitei e registrei em solo francês a marca “Noispedala”. Brunão e Magela, essa é pra vocês! Portanto o circo estava armado.

Daqui pra frente, deixo-os com a energia das fotos.

Amanhã cedo despeço-me da cidade de Lourdes e sigo para Bordeaux, onde no sábado acompanharei a prova de contra-relógio individual, penúltima estapa do Tour de France 2010.

Um grande abraço a todos!

Confira as fotos:

[nggallery id=134]

Compartilhe

Comentários

22 Comentários para As aventuras de Lucas Couto: Le Tour de France #17

  1. RoberioFXavier disse:

    É isso ai Mano! Curtir hotel, sai fora! “Noispedala” no asfalto uma honra aos biker’s Patenses.

  2. FABRÍCIO AMORIM disse:

    Oi Lucas!
    Parabéns pela coragem, pela oportunidade, pelas fotos (Família Fabricio Bode, Adriela e Iolanda torcendo e vibrando com você.
    Tem gente que já vai nascer com história pra contar. Que delícia!!!
    Grande abraço pra vocês e sua esposa!!!

  3. Flavim disse:

    é esqueceu do frio quando viu a galera passar em….

  4. Iata disse:

    Flavim , ano que vem você é parceiro né.

  5. magela disse:

    Obrigado!, sensacional sua ideia Lucas, estamos todos orgulhosos pelo “noispedala no tour 2010”.
    Félicitations mon frère!

  6. Víviam disse:

    Lucas, vc não vai acreditar, mas ontem tava assistindo a transmissão pela ESPN e quando tava passando o ciclista escapado numa cidadezinha (acho que a última antes da subida do Tourmalet) vi um cara tirando foto e falei “É O LUCAS!!!”. Achei legal demais, contei pro Romes e pra Mirian e falei da roupa que vc tava. Hoje lendo seu relato, confirmei, era vc mesmo!!!Um grande abraço meu e da Sofia.

  7. mamãe disse:

    Sabia que vc não iria ficar no hotel!!!! Tentei impedir ,vária vezes,que vc naõ pedalasse debaixo de chuva aqui… imagine aí nessa paisagem maravilhosa, com toda essa energia e alto astral!!! Adorei !!!Estamos saudosos e ansiosos por notícias de Poly e Henrique.Paula cobra resposta aos emails dela .Gigi manda abraços e lê conosco ,todos os dias ,seus comentários.Nicolau e Jolie uns amores!Bj!

  8. Euler disse:

    Fala Lucas!!!!!!!!
    Além de pedalar muito, tem um espírto guerreiro, não poderia ficar no hotel mesmo. Tem que ir em todas etapas possíveis.
    Parabéns mais uma vez.

  9. marco tulio disse:

    fala lukian.vc nao e facil nao heim brother.que espirito aventureiro.tenho entrado todos os dias no blog para acompanhar as noticias e ver as fotos e te digo que quando esse evento espetacular acabar vou ficar com saudades.to quase deixando de acompanhar o cruzeiro e acompanhar mais o ciclismo.kkkkkkkk.que time lama.perdemos para o flu ontem.abração lukian pra vc e pra poly.a galera do cp sempre me pergunta das noticias e com certeza quando vc chegar e a poeira baixar vamos fazer uma materia para a revista e o site do bomba.fica com Deus e mande noticias.parabens

  10. Lucas Couto disse:

    Robério, se pudesse, não dormia, não comia, não ia ao hotel… Ficaria 24 h em cima da bike (rsrsrs).
    Fabrício, vc merece um dia estar aqui. Abs a todos de sua casa. Valeu.
    Flavim, nunca esqueci tão rápido do frio. E uma adrenalina só.
    Iata, tô levando um modelo do motor do Cancellara para vc. Viu a foto do garoto?
    Magela, já solicitei ontem o cadastro do noispedala no Tour 2011. E autorizaram(rsrsrs).
    Vívian, bacana demais. Realmente estava nesta cidadezinha, na base do Tourmalet, onde passou um ciclista da Katuscha escapado. Vou contar para a galera aki.
    Mãe, pedi a sua benção e fui!
    Euler, vim aki prá isso. Portanto nem chuva de canivete me segurava no hotel.
    Marco, vamos agendar sim a matéria na revista do Bomba. Será um prazer. Matéria e fotos é o que não faltam.
    Acabei de chegar de viagem e já estou nos arredores de Bordeaux, onde amanhã acompanho o CRI. Agora é montar a bike pela milésima vez (é um tal de desmonta e monta) e aguardar a hora chegar.
    Um grande abraço a todos!

  11. Gilmar disse:

    Cara, o NOISPEDAlA já é de dominio publico RSRSRSRSRS, rompeu barreiras e mandou um enviado especial ao TOUR. Parabéns Lucas, Poly e Henrique.

  12. Tio Helder disse:

    E ai Lucas tudo bem?
    Assisti a chegada em Bourdeaux, foi incrivel, ano que vem estarei ai com vcs.
    Abraços.

  13. Bruno Fernandes disse:

    Valeu Lucas, fiquei emocionado quando vi o registro do Noispedala nas ruas francesas. Para um ciclista ter esse registro, é o mesmo para um rockeiro ter o nome escrito na Abbey Road.
    Desta maneira que a galera tá, teremos que lançar um título de capitalização para fretarmos uma avião para o Le Etape 2001. Que tal? KKKKKKKKK
    Parabéns Lucas, tanto por realizar um de seus sonhos quanto por conseguir transcrever perfeitamente suas emoções aí na França. E o Sarkozy, ele acompanhou mesmo de perto? Você o viu?

  14. Lucas Couto disse:

    Neuber, que bacana! Já virou bagunça da boa: de Patos para França, da França para Patos, de Patos para Londres… Vou te adicionar sim. E ano que vem estaremos juntos aqui, sofrendo no Le Etape. Mas compensa. Faz apenas 5 dias que acabou e já estou na contagem regressiva para 2011. Grande abraço!
    Gilmar, noispedala rompendo barreiras…
    Tio Helder, será um prazer, e que com certeza pedalando.
    Bruno, o noispedala merecia esta homenagem. Foi em nome de toda a galera do pedal que curte este site. Engraçado foi ouvir os gringos tentando falar “noispedala”. Curtição geral. E olha, foi o prazo de escrever aquilo alí e logo em seguida o pelotão passou. Foi batizado. Em 2011 vamos organizar um “buzão do noispedala”. Quanto ao Sarkozy, realmente ele estava acompanhando a prova. Até cheguei a avistá-lo dentro de um carro de apoio. Viu a moral do ciclismo por aqui? E hoje, Cameron Diaz e Tom Cruise na área.
    Pão, só sei falar carrefour e abajour (rsrsrs). Grande abraço a todos aí!

  15. Mirian disse:

    Mais uma história legal!!!! Desse jeito temos que programar para 2011!!!
    Já está trazendo a bike do Henrique? Umas dessas Speed pequena, antes de andar ele vai é pedalar!! rsrsrsrrsrs.
    Manda um beijo para a Poly.

  16. Paty disse:

    Oi Lukian!
    Nossa seu diario de bordo ta muito legal,as fotos então são d babar…
    Tia Mariinha mandou dizer q não esta fora dessa aventura,esta acompanhando td e rezando para q td corra da melhor forma possivel e q vc volte realizado,cheio de casos para contar.Tds mandam bjjsss para vc,Poly e Henrique

  17. Lucas Couto disse:

    Mirian, a bike do Henrique já tá encomendada. Vai sair da maternidade pedalando. Bjs da Poly.
    Paty, realmente tem muitas fotos bacanas e diferentes. Pena que não dá prá postar todas. Mas teremos tempo de sobra para vê-las. Agradeça à tia Mariinha (continue rezando) e bjs para todos aí!

  18. Dheime Galvão disse:

    Nossa ficou show essas fotos q vc tirou. quem sabe ano q vem somos parceiros hehehe. flw abração.

  19. Lucas Couto disse:

    Dheime, somos parceiros sim ano que vem. É só programarmos desde já. Abs

  20. ronaldo tora disse:

    eai lucas voce e dos meus nao tem ruim chuvinha que nada onegocio e esquentar as catracas um abraço e tudo debom viva avida .

  21. Lucas Couto disse:

    Grande Tora! Foi a melhor chuva que tomei na minha vida. Grande abraço!

  22. Romes Silva disse:

    Realmente o Tour é o maior espetáculo da terra!!!!
    Com os comentários do Luquinhas então…
    Só posso dizer uma palavra: Demaisssssssssss!!!!!!

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *