As aventuras de Lucas Couto: Le Tour de France #16

Bagnères-de-Luchon a Pau, França, Terça-feira – 20/07/10

Fãs aguardando a passagem dos atletas do Le Tour de France

Fãs aguardando a passagem dos atletas do Le Tour de France

Desculpem o atraso com o diário de bordo mas é que ontem a internet do hotel não funcionou e não consegui baixar as fotos. Explicações à parte, vamos ao que interessa.

Hoje, quarta-feira, é dia de descanso do Tour. Amanhã acontecerá a etapa rainha do Tour 2010, na qual os ciclistas percorrerão o exatamente o mesmo trajeto do Le Etape que disputei no último domingo, com chegada no Tourmalet. Dia de decisão, com certeza.

Às 09:00 hr saímos de bike do hotel  em direção ao cume do Solour, onde aguardaríamos a passagem dos ciclistas. Inicialmente pedalamos por cerca de 18 Km´s numa ciclovia e depois escalamos o Solour nos seus 14 Km´s. Este foi uma daqueles 3 morros que escalei no Le Etape. Mas desta vez foi diferente. Era dia de festa, sem stress. Os fãs subindo à pé, pedalando, sentados na beira da estrada, na porta de suas propriedades rurais ou em seus trailers, já buscavam o melhor lugar para assistir a paisagem da caravana do Tour.

Lucas Couto encontra por acaso o 12º colocado do Le Etape du Tour

Lucas Couto encontra por acaso o 12º colocado do Le Etape du Tour

Legal demais foi ver garotos de 9, 10, 11, 12 anos em suas bicicletinhas de speed, ao lado dos pais, mandando ver na escalada e deixando muitos adultos para trás. Mas um momento não poderia deixar de conta-los, Durante a escalada do Solour, parei para comer um sanduíche, numa barraquinha em frente a uma pequena propriedade rural, e fui atendido por um rapaz. Enquanto comia o sanduíche, que ele mesmo preparou, perguntou-me se havia participado do Le Etape. Respondi que sim e em seguida perguntei, você também?  Aí na maior humildade que vocês possam imaginar, respondeu que sim e que havia terminado a prova na 12ª colocação. Parei de comer o sanduíche na hora para não engasgar. Para me provar, mostrou-me um jornal com a relação dos 150 primeiros classificados e lá estava realmente o nome do garoto, na 12 colocação (vide foto). Para comprovar que era ele mesmo, ganhei de presente um pão caseiro que ele mesmo fabrica, onde atrás da embalagem estava escrito o seu nome, tipo, “sou eu mesmo”.  Tá explicado porque europeu escala um Tourmalet sorrindo.

O momento tão aguardado...

O momento tão aguardado...

Fatos do Tour:

– É mais um espetáculo da Terra. É de arrepiar mesmo.

– Se você se acha fanático por ciclismo, repense. Tem gente muito mais fanático, sobretudo o idoso e a criança.

– Precisei ver as fotos e os vídeos que fiz, para acreditar que realmente estava lá.

– Estava no alto da montanha, na beira da estrada, ao lado de milhares de fãs, quando de repente comecei a escutar o barulho dos 6 helicópteros e dos gritos do público. Ainda não avistava nada. Quando de repente surge o pelotão, rodeado pelos helicópteros e pelos carros de apoio. Não sabia se olhava, se gritava, se corria atrás, se fotografava ou filmava.  Eles passam rápido, mesmo na escalada. Me chamou a atenção, a concentração dos ciclistas. Nem olham para o lado. Quanto à força física, não me pergunte se são seres humanos.

– Lance Armstrong é o mais idolatrado. Na hora que ele passa, parece que o mundo vai desabar.

– Curtam as fotos e sintam a energia. É demais.

– Amanhã tem mais. Grande abraço a todos.

Confira as fotos aí galera! Estou gostando de ver os comentários

[nggallery id=133]

Compartilhe

Comentários

25 Comentários para As aventuras de Lucas Couto: Le Tour de France #16

  1. Hebinho disse:

    Cara, nota 1000. Vende-se uma MTB, compra-se uma Speed.

    • Bruno Fernandes disse:

      Concordo com você parceiro. Boto fé que sua praia é ter uma speed. E aí, vamos marcar nossa pedalada bimestral?

  2. Mirian disse:

    Lucas que loucura!!! Muito fascinante isso!!
    Há algum tempo atrás assistia algumas etapas do Tour, e achava aquilo fascinante!!
    Agora, lendo suas histórias, vejo que é o paraiso para quem gosta de ciclismo!
    Estou gostando muito de ler suas aventuras, espero as próximas!!!!

  3. Hebinho disse:

    Bruno, sua resposta vai via Twitter, por aqui fica muito feio certas indelicadezas. #chateado

  4. Hebinho disse:

    Em relação a pedalada Bimestral, é verdade! pedalo com vocês apenas isso mesmo.. tá de bom tamanho..

  5. Gilmar disse:

    Só de ler o diario me arrepio, e da vontade de estar ai.Desse jeito vou ter que mudar minhas ferias para julho, e em 2011 poder participar do letape.

  6. Lucas Couto disse:

    Como o dia pós-prova foi muito corrido, acabei deixando de agradecer algumas pessoas que me enviaram mensagens de apoio. Desculpa mas meu muito obrigado desde já. São essas:
    – Zé Star Bike: um dia te vamos pedalar juntos aqui. Parabéns pelo ótimo resultado na Volta Gasol.
    – Wellington (R1 HRAD): baiano, monta a bike e vamos pedalar.
    – Naya e Juju: bjs para todos aí!
    – Hebinho: se vc vier aqui, acho que vc não volta mais para Patos.
    – Gagame: vc ia passar mal aqui. É cada lugar legal bacana para fazer uma trilha.
    Se ainda esqueci de alguém, desculpa mais uma vez.

  7. magela disse:

    Fala Lucas, será que não da pra você fazer igual aqueles caras que ficam de cueca e saem correndo atrás dos ciclistas, só pra gente poder Ti ver na ESPN, brincadeirinha. Guarda os vídeos pra gente fazer uma matéria para o TV NOISPEDALA depois.
    Abraço

  8. Fabiano Caixeta d'Alcântara disse:

    Lucas, muito bacana essa oportunidade que você está tendo ai no Tour de France afinal, o Tour faz qualquer um, mesmo aqueles que não gostam ou não entendem (é o meu caso)nada de bicicleta ficaram atentos quando as etapas são transmitidas! As fotos são um show a parte! Ver toda aquela multidão eletrica com a passagem dos atletas sem falar é claro nas paisagens e locais das etapas!! Parabens pelo Diário de bordo!
    Abraços
    Fabiano Caixeta

  9. Lara Barbosa disse:

    Doctor, eu acho que até o ano que vem você vai ter história pra contar, então pode preparar a próxima. Vê se lembra da turma de cá, que estamos com
    ciúmes. O Nicolau e o Jolie mandaram falar que estão muito bem e obrigado, porque a Isadora foi visitá-los. Beijos compadres e pedala Doctor!!!!!!!!!!!!!Lara, Pedro Luiz e Isa

  10. Tatiana Matos disse:

    Luquinhas,
    Sua irmã de Brasília está MUUUIIITTTOOOO orgulhosa!!!!!!!!!!!!
    PARABÉNS!!!! Vc merece essa conquista! Aproveita o passeio. (Não sabia q vc tava com essas coxas em?!). Beijos pra Poly e Henrique. Amo vcs!

  11. Renato Amaral disse:

    Eu começando no MTB e já fascinando por SPEED’s (via Lucas Couto)!

  12. Débora Alcântara disse:

    Oi Lucas!
    Parabéns pela coragem, pela oportunidade, pelas fotos (além de pedalar você ainda tira essas fotos?), pelo diário de bordo.
    Família Caixeta d’Alcântara torcendo e vibrando com você.
    Tem gente que já vai nascer com história pra contar. Que delícia!!!
    Grande abraço pra vocês!!!

  13. Romes Silva disse:

    Tô vendo que o Luquinhas vai aumentar nosso pelotão de Speedeiros, hehehhehe.
    É isso aí galera, seja MTB ou Speed o importante é pedalar.Mas que Speed é um Show a parte esso é indiscutível. Valeu Luquinhas e manda ver nos próximos episódios, tá cada vez melhor.
    Abraços.

  14. marco tulio disse:

    e ai lukian blza.cara to pirando so de ver o quanto e emocionante essa sua aventura pela frança.como o fiotero disse santiagdo de compostela que nos aguarde.tenho acompanhado diariamente suas aventuras e os comentarios de quem nem conheço,mas o que posso perceber e que todos dos mais entendidos aos que nao entendem nada como eu,todos estao fascinados com suas historias e ficamos todos anciosos por noticias e mais fotos.parabens curta bastante e um abraço.pila

  15. Flavim disse:

    Lucas, lendo o seu diario de bordo, nesse momento mim falta palavras… pela emoção que sentir de ler o mesmo, só quero minha foto do Lance….abraços

  16. wader disse:

    caraa..muito massa !

  17. Paulo Matos disse:

    Lucas, bom dia pra vc. Poly e Henrique. O seu diário de bordo está ótimo…de cá a gente fica “materializando” os lances das descidas, subidas, estradinhas, pastos, pessoas,….muito legal. Bjs.Seu pai.

  18. Paulo Matos disse:

    Lucas, estamos todos em sua casa. Seu pai, sua mãe, sua prima Lara e sua prima Isa e estamos comparando as pernas do 12o colocado e as suas. Acho que ainda preferimos as suas. Beijos para a Polly, o Henry e para você. Boa sorte e pedala Doctor!!!!!!!!!!

  19. Paula disse:

    Oi….Eles estão lá em casa e eu aqui no HRAD,mas todos com o mesmo pensamento em Le Tour de france!Aproveite tudo muito,muito,muito e continue atualizando pq nós estamos ADORANDO!!!Beijo Gde!

    PS:Responda meus e-mails.

    PS:POLY,SAUDADES…..faça um blog para vc tbém:”As aventuras da esposa grávida acompanhando o Le tour de France”.Queremos saber o que vc está achando disso tudo!De noticias suas!Beijos….

  20. Lucas Couto disse:

    Hebinho, aproveita e pede para eu comprar uma aqui.
    Mírian, então aguarde o diário de hoje. Promete!
    Gilmar, ainda não mudou? Então corra!
    Magela, pode ficar tranquilo, tem cada vídeo bacana… Agora ficar de cueca não dá. Transmite ao vivo para o Brasil e aí o que eu vou dizer lá no hospital depois? Rsrsrs…
    Fabiano, bom falar com vc. Isso aqui é mais uma daquelas maravilhas que só o esporte pode nos proporcionar. Abs e continue nos acompanhando.
    Lara, tenho história para o resto da vida. Bjs!
    Tati, amamos vc! Obrigado!
    Débora, tem hora que acabo tendo que descer da bike para fotografar. Mas ainda bem. Aproveito e curto um pouco a paisagem. Obrigado por nos seguir. Abs para vc, Alexandre, Fabiano e seus pais.
    Romes, vc ia delirar aqui. É cada paisagem, bike de tudo quanto é jeito e só se fala uma língua: ciclismo.
    Flavim, foto na mão. Me aguarde!
    Marco, fico feliz por estar gostando. Não precisa gostar de ciclismo. Isso aqui é literalmente uma celebração à vida.
    Wader, valeu! Aguarde as novas fotos. Ficaram bacanas.
    Pai, ano que vem o senhor já está inscrito no meu staff. Bjs!
    Daqui a pouco já envio o diário de hoje.
    Até mais!

  21. Joaquim disse:

    Valeu Lucas, parabéns pelas aventuras, divirta-se muito e boa sorte.

  22. POXA CARA….MUITO SHOW…..
    ACOMPANHO ESTE SITE SEMPRE ASSIM COMO OUTROS DO GENERO….NESTES DIAS TENHO ESTADO GARRADIM NAS SUAS AVENTURAS…DEPOIS ME ADCIONA NO ORKUT OU MSN PRA TC E VC ME DAR ALGUMAS DICAS,MORO EM LONDRES E TENHO UM GRUPO DE AMIGOS QUE PEDALA FINS DE SEMANA E ESTAMOS NOS INTERESSANDO EM PARTICIPAR AI NO PROXIMO ANO.AQUI PEDALAMOS UNS 120 A 150 km POR DOMINGO, SE VC PASSAR POR AQUI DA UM TOQUE QUE SERA UMA SATISFACAO EM RECEBELO PRA UMA BOA PEDALADA….T+ E SUCESSO….
    ORKUT> http://www.orkut.com/Main#Home.aspx
    MSN > neubertbinho@hotmail.com

  23. Lucas Couto disse:

    Obrigado Joaquim. Diversão não falta. Abs!

  24. Pão disse:

    Lucão…um abraço é bom te ver 111pedalando!!! ai pela França…ainda hoje de manhã eu e seu pai, fizemos uma sessão de pilates lá com o guto…Ai preguntei ao Paulo como esta o frances dele…porque com quase um mês ai vc vem castigando o frances,, como eu só tenho o frances da Ordalina Vieira nossa prima, eu não passo do “”comanté le vú””…e alias eu falei para o Paulo não conversar com vc perguntando pelo Pescoço !! é barra pesada…Sucesso ai…Depois falamos..mais..calcula do Carmo ( querozene) para Paris…é o fim Pedala Lucão…Pão

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *